Big Little Lies - 2ª Temporada


O texto abaixo contém alguns spoilers!

Quando assisti a primeira temporada de Big Little Lies, sobre a qual você pode ler AQUI, eu realmente achei que ali se encerrava a excelente história daquelas mulheres sensacionais. Eu não enxergava no horizonte uma nova história, mas isso só me dá certeza de quanto minha criatividade é limitada ou preguiçosa, pois a segunda temporada tem assunto suficiente para prender a atenção e com a presença de Meryl Streep como Mary Louise Wright, uma mãe arrasada com a morte do filho e tentando ajudar sua nora, Celeste (Nicole Kidman) a cuidar dos Netos, cria-se um clima de suspense sobre por quanto tempo as amigas vão conseguir esconder o que aconteceu na noite em que todas elas se envolveram em uma grande mentira sobre a morte de Perry (Alexander Skarsgård). 

Madeline, Celeste, Jane, Bonnie e Renata tomaram um caminho, o da mentira, onde esperavam poder continuar a viver normalmente, mas todas elas são afetadas pela presença constante da mãe de Perry e suas perguntas, sua insistência em fazer parte da vida dos netos e sua intromissão na vida da nora, chegando ao ponto de levar Celeste aos tribunais e expor a vida delas. 


É fato que algumas histórias na segunda temporada como a do marido de Renata e o de Madeline estão ali só pra compor alguns episódios, não acrescentando nada na história, assim como as atitudes inesperadas de Bonnie (Zoë Kravitz) trazem um mistério e uma tensão que na verdade não leva a lugar nenhum, mas expõe o quanto o personagem está afetado pela mentira.

A verdade é que a segunda temporada tem assunto e diverte, traz suspense e drama, e não há como não mencionar a interpretação maravilhosa deste time de atrizes/atores que dão show.

Marise Ferreira
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Oi, Marise!
    Pra ser sincera, não curti muito essa temporada. Por mim nem teria existido, apesar do elenco de peso!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Marise.
    Minha filha gostou muito da primeira temporada e vou até ver com ela se já está acompanhando a segunda.
    Ótima resenha. Bjus
    Doces Letras

    ResponderExcluir
  3. Oi Marise,
    Eu AMEI a densidade dessa temporada, engraçado que para alguns pode parecer lenta, mas o peso do enredo, dos diálogos me deixam presa. Gostei bastante!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Marise!
    Menina, eu ainda não assisti essa nova temporada!
    Mas eu li o livro, então sou meio contra sobre a história ter uma continuação na série, rs.
    Talvez mude de ideia qnd assistir, curiosa!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir