Do Fundo da Estante: 10 Coisas que Eu Odeio em Você [Nostalgia]


10 Coisas que Eu Odeio em Você é aquele filme que a gente rever quantas vezes for possível! Inegavelmente um clássico do gênero!  

Interessante notar que depois de tantos anos a gente consegue rever um filme e perceber coisas que antes não percebíamos. Pra quem não sabe a história fala sobre Cameron (Joseph Gordon-Levitt), um novo aluno da escola, que se apaixona por Bianca (Larisa Oleynik), uma garota popular que só pode sair com rapazes se sua irmã mais velha, Kat (Julia Stiles), arrume um namorado. O problema é que Kat é insuportável, meio rebelde e nem sonha em ter um namorado. Assim, Cameron, negocia com o misterioso bad-boy Patrick (Heath Ledger) para que ele saia com Kat.


Acho que é perceptível que temos um enredo escolar clichê, mas com algumas originalidades, a começar pelos personagens inspirados em A Megera Domada de William Shakespeare e quem já leu a obra, consegue facilmente relacionar um por um. Patrick como Petrucchio, Kat como a Megera, Bianca como Bianca Minola, Walter, pai das meninas como Batista, Cameron como Lucêncio e Michael o popular da escola que é usado no plano de Cameron como Trânio. 

Aliás, em um clichê comum Bianca e Camoremon seriam de fato os protagonistas e Patrcik e Kat seriam coadjuvantes. No entanto, o romance Kat e Patrick é o mais promissor no enredo. Isso não só porque são personagens que fogem um pouco do estereótipo, mas também porque tanto Julia Stiles e Heath Ledger estão perfeitos em seus papéis.


10 Coisas que Eu Odeio em Você tem cenas clássicas com Patrick cantando Can't Take My Eyes Off You de Frankie Valli, Kate mostrando os seios para livrar Patrick do castigo e lendo o poema “10 coisas”, entre outras.

Enfim, é um filme em que os coadjuvantes são ótimos, uma trilha sonora incrível, clássico do gênero escolar, leve, romântico e divertido. Minha sobrinha gostou, embora eu ache que eu tenha gostado mais do que ela.

Trailer


FICHA TÉCNICA

Título: 10 Coisas que Eu Odeio em Você
Título Original: 10 Things I Hate About You
Diretor: Gil Junger
Data de lançamento: 6 de agosto de 1999
Nota: 5/5
Disney


Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. Oi, Mi!

    Sabia que apesar de eu adorar romances, não lembro muito bem desse filme? Vou atá rever qualquer dia desses haha e é super verdade o que você comentou, o tempo passa e a nossa visão sobre certas coisas, até mesmo os filmes, também muda e conseguimos enxergar pontos que antes nem reparávamos muito. Ótima resenha!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Lembro de assistir na sessão da tarde, quero muito rever o filme.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Michele.
    Eu assisti esse filme um montão de vezes hehe. E quando assisti ainda não conhecia a história de A Megera Domada. Acho que foi um dos poucos filmes que assisti com o Heath Ledger.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi
    Todo mundo fala desse filme, mas sinceramente, eu não gosto kkk acho que porque é muito velho, então nunca dei uma chance de verdade sei lá.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. COMO EU AMO ESSE FILME!!!!!!
    Até o comprei em DVD porque é aqueles que deixam meu coração quentinho!
    Ótima indicação, Mi!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir