Entrevista com a autora Amy Harmon!


Amy Harmon soube desde cedo que queria ser escritora. Ela dividia seu tempo entre escrever canções e histórias durante a juventude. Amy é autora de sete livros campeões de vendas, sendo que três deles já foram lançados aqui no Brasil pela Veru Editora: Beleza Perdida, Infinito + um e Correndo Descalça. Além desses três livros, a editora está lançando Simplesmente Blue agora em outubro.

Eu adoro as histórias de Amy, não teve uma que não tocou o meu coração e me fez ficar emocionada. Sem contar que Beleza Perdida está na minha lista de favoritos da vida, por isso quando a autora aceitou a nos conceder uma entrevista exclusiva para o blog, fiquei radiante. Foi bem difícil fazer só algumas perguntas para ela, mas me contive. Confira abaixo:

Beleza Perdida é um livro lindo, com personagens fascinantes. Como essa história veio na sua mente? E em quem você se inspirou para dar vida a Ambrose Young e Fern Taylor?

Muitas inspirações entram em uma única história, mas Beleza Perdida foi inspirado por meu irmão, que serviu nas forças armadas após o 11 de setembro e também por meu primo Aaron Roos, que tem distrofia muscular de Duchenne.

Agora, uma pergunta que preciso fazer sobre o livro “Correndo Descalça”. Por que você não fez uma segunda parte com o ponto de vista do Samuel? 

Nunca me ocorreu fazer uma segunda parte do ponto de vista de Samuel. Essa era a história de Josie. Eu tenho muitos leitores que pediram que eu continuasse as histórias em série ou as escrevessem de maneira diferente, porque eles queriam mais dos personagens, mas eu tenho que contar as histórias da maneira que elas chegam para mim.


Quando comecei a ler “Infinito + um”, Bonnie me lembrou muito a Taylor Swift. Você se inspirou na Taylor para criar a sua protagonista?

Ela definitivamente tem características e qualidades de Taylor Swift, mas acho que mais do que tudo, foram suas raízes na música country e seu super estrelato que me chamaram atenção. Eu não sei o quanto Bonnie e Taylor são parecidas além do óbvio. 

Falando em música, você escreveu músicas na juventude, você ainda escreve? E quais são os seus cantores favoritos?

Eu ainda escrevo letras de músicas e poesia. Eu tenho todas elas e amo escrever músicas. Tenho muitas músicas favoritas, mas poucos cantores favoritos. Meu filho é um ótimo músico e compositor. O nome dele é Paul Travis. Ele três álbuns lançados. Acho que meus leitores deveriam escutar as músicas dele. Ele é maravilhoso. Eu também amo Noah Gundersen, Damian Rice, Keaton Henson e Ed Sheeran. Eles também têm uma vibração semelhante, e eu acho que suas músicas têm ótimas letras e isso me atraem. 

“Simplesmente Blue” vai ser lançado aqui no Brasil com uma capa totalmente diferente da original. O que você achou dessa capa? E o que tipo de história nós leitores brasileiros podemos esperar?

Eu amo a capa brasileira! Ela tem um tom de azul lindíssimo e é tão linda. Os leitores brasileiros encontrarão o que eles esperam em minhas histórias: inspiração, mágoa, luta e superação. Eu realmente amo esse livro. Foi uma história que me fez popular na América.


Muitos leitores brasileiros amam muito suas histórias. Como você se sente sabendo que seus livros são favoritos de muitas pessoas ao redor do mundo?

Eu nunca vou me acostumar com isso, e sempre será especial para mim! Toca meu coração e me deixa muito feliz e agradecida. Por causa de vocês tenho mais de setenta e cinco títulos publicados ou em breve serão publicados em diferentes países. E espero ter muito mais e contar mais ainda com vocês!

Então foram essas perguntas que eu fiz para Amy. E ela foi muito legal comigo durante todo o processo de entrevista via e-mail. Espero que vocês tenham gostado das minhas perguntas para ela. E até a próxima entrevista!

Para mais informações da autora CLIQUE AQUI

Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. Uau, já deu para ver quão incrível é o trabalho da Amy com a sua entrevista. Adorei a indicação! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ariane.
    Amei a entrevista. Eu li Beleza Perdida e Correndo Descalça e gostei muito dos dois livros. E gostei da posição da autora em escrever apenas a história que veio para ela, mostra que ela não está interessada em apenas ganhar dinheiro como é costume de algum livro que faz sucesso.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ari! Eu amo suas entrevistas porque eu sempre gosto das autoras que aparecem por aqui. Amo a Amy Harmon, mas de todos os livros eu gostei mais de Infinito + Um, foi um livro que me tocou profundamente. Espero muito que tenha mais obras da autora!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ariane, tudo bem?
    Amei sua entrevista e a oportunidade de conhecer um pouco mais dessa autora que fiquei fã, depois que li Beleza Perdida, que é um dos meus livros preferidos da vida!
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Ari! Curti muito a entrevista. Eu li os três livros dela já publicados aqui e amei. Estou ansiosa por este novo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Acredita que só li o livro The Bird and Sword dela? É uma fantasia que adorei e fiquei animada quando soube que ela tinha outras obras aqui no Brasil. Amei conhecer mais sobre ela!

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ari

    Até hoje nenhum livro da autora chamou muito a minha atenção. Se enviarem Simplesmente Blue eu lerei, se não, não lerei. Hahahah E que legal que ela compõe também!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir