Entrevista com autora Lorraine Heath!


Lorraine Heath sempre quis ser escritora, nasceu em Watford, na Inglaterra, e se mudou ainda criança para os Estados Unidos. Depois de se graduar em Psicologia na Universidade do Texas, escreveu manuais, artigos e comunicados de imprensa, mas quando leu seu primeiro romance histórico, não só ficou encantada como começou a escrever livros do gênero, com rebeldes, canalhas e libertinos. Seus livros já ganharam vários prêmios de prestígio, como o RITA Awards, e sempre figuram entre os best-sellers do USA Today e do The New York Times.

Aqui no Brasil a autora tem dois livros lançados pela Editora Gutenberg Codinome Lady V e O segredo do Conde (Para ler a resenha CLIQUE AQUI) e pela Harlequin O amor de um duque (CLIQUE AQUI) e Desejo e Escândalo (CLIQUE AQUI).

Confira abaixo nossa entrevista com Lorraine Heath

No Brasil a conhecemos pelos incríveis romances históricos, mas você também escreve Young Adult. Um é mais difícil do que o outro? Ou a facilidades é a mesma?

Acho os históricos um pouco mais cansativos para escrever, porque eles tendem a ser tão cheios de emoção e também são livros maiores. Os livros para jovens adultos são um pouco mais leves. Como eu escrevo o histórico na terceira pessoa e o YA na primeira pessoa, acho mais fácil alternar entre os gêneros ao escrever.


Você tem vontade de escrever livros de suspense e terror, embarcar em outros gêneros?

Romance é meu primeiro amor, então não me vejo entrando em romances de suspense ou terror. Porém, tenho uma ideia para um romance de ficção para mulheres que gostaria de escrever.

Fazer faculdade de Psicologia ajuda a construir os personagens? E de onde vem inspiração para tantas histórias interessantes?

Descobri que ter um diploma universitário em psicologia me ajuda a desenvolver personagens multidimensionais. Eu também acho que isso me ajuda a garantir que eu mostre a motivação para as ações dos meus personagens. Eu realmente gosto de descobrir as personalidades deles e encontrar maneiras de torná-los empáticos e simpáticos ao leitor.


Qual seu lugar preferido para escrever?

Eu tenho um escritório em minha casa onde escrevo quase toda a minha escrita. Estou cercado pelos meus livros de pesquisa, que me trazem conforto. Toco um CD de tempestades que me deixa com vontade de me aprofundar nos meus personagens.

Você poderia dar algumas dicas para as jovens escritoras?

Escreva o que você gosta de ler para deixar pelo menos uma pessoa feliz. Entenda que o rascunho da sua história pode não ser tudo o que você imaginou, que boa parte da redação acontece quando você está revisando e editando a história. E não desista!

Os seus livros estão sendo relançados com novas capas pela Harlequin Books Brasil. E você já viu as novas capas? E o que você achou delas?

Geralmente, recebo uma cópia do livro depois que ele sai. Não sei se estou familiarizado com as novas capas.


Qual livro você gostaria que fosse publicado aqui no Brasil?

Eu gostaria que todos eles fossem publicados no Brasil.

Lorraine Heath deixou um recadinho para os fãs no Brasil:

Olá para os meus maravilhosos leitores do Brasi. Obrigada por lerem minhas histórias. Espero que vocês continuem gostando. Boa Leitura.

Lorraine Heath foi extremamente atenciosa com a gente, até nos mandou um vídeo que publicamos no Instagram. Espero que vocês possam ler a gostar também dos seus livros.


Ariane Freitas e Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. Oi Ari, Mi!
    Menina, eu acho muito chique vocês conseguirem entrevista com as autoras internacionais! OHH PRESTIGIO KKKKK. Eu ri com a autora dizendo que nao recebeu nenhuma noticia de capa nova. ACHO QUE ALGUMA EDITORA SERÁ COBRADA KKKKKKKKKKKKKKK.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, meninas.
    Eu li os dois publicados pela Harlequin e amo os livros dela. Não tinha nem ideia de que ela escrevia outro gênero que não os de época hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, meninas

    Eu acho que tenho um livro da autora aqui, não tenho certeza. É tanto livro que a gente até fica louca! hahaha
    Será que ela não recebeu os livros com as capas novas? Houston, we have a problem... hahahahah
    Adorei a entrevista.

    Beijo
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Que bacana a entrevista com a autora. Ela parece ser uma fofa e apaixonada pelo que faz e escreve.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir