O ogro e a louca [Resenha Literária]


Nunca tinha lido nada da S.G. Fidelis, mas foi amor à primeira leitura por recomendação da Tamires do blog Meu Epílogo! Eu leio tantos romances de época que esse ano fiquei um pouco cansada, mas O ogro e a louca me tirou da ressaca desse gênero de modo que quero agora ler tudo da autora!

Mathew Calston, o marquês de Wheston, se casou no passado com uma mulher que não o amava e o traída constantemente. Ele vive recluso em sua mansão no campo longe de tudo e de todos. Até que aparece a nova governanta, Nicole Smith. Acumulando cargos, Nicole além de gerenciar a casa acabou se tornando a cozinheira e Mathew simplesmente ama sua comida. No entanto, o primeiro encontro dos dois foi bem inusitado. O marquês havia chegado de viagem e estava em seu quarto, quando Nicole entrou e achou que ele fosse um empregado, o expulsa. Para ele, ela era uma louca. Para ela, ele era um ogro.


Tudo só piora quando Nicole resolve arrumar a biblioteca de Mathew e ele achou que ela estava bagunçando tudo! Uma briga, um beijos apaixonado. Porém, a relação dos dois é a pior possível. Até que Mathew a convida para passar um dias com ele longe de todos. Neste momento vemos uma aproximação muito bem trabalhada dos personagens, mas Nicole ainda é a governanta, e Mathew esconde segredos dela, mas não esconde o fato de que não querer mais se casar.

Os diálogos são bem engraçados e a trama tem uma boa reviravolta envolvendo o passado do protagonista. Só que além do maravilhoso romance, os coadjuvantes roubam a cenas várias vezes, como no caso de Caroline, irmã de Mathew. A personagem foi a única que avisou o marquês para não se casar quando novo porque faltava amor em seu casamento. E é ela também que percebe que Nicole e Mathew se amam. As tramoias de Caroline são engraçadíssimas.


Todo começo de capítulo tem uma citação literária que combina muito bem com a história e ao final temos um conto sobre quando Caroline se casou.

S.G. Fidelis, tem uma ótima ambientação, embora os personagens não me parecem exatamente um retrato fiel da época, o que não atrapalha em nada. Uma história adorável, personagens carismáticos, um enredo envolvente, livro perfeito para os amantes do bom romance. 

FICHA TÉCNICA

Título: O ogro e a louca -  Trilogia Paixões Improváveis #1
Autora: SG Fidleis
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. Oi, Mi!

    Ahhh já quero ler! Adoro romances de época e faz tempo que não leio o gênero, já vou colocar na listinha de desejados, parece ser bem divertido, leve e romântico <33

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoro esses romances que conseguem trazer os diálogos engraçados para a trama.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. AAAAA Mi! Depois da sua resenha e da opinião da Tami, eu tenho que ler logo esse livro
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi,
    Eu preciso ler esse Livro para ontem hahaha. Tenho certeza que eu vou curtir muito essa história e esses personagens.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi!
    Nunca nem vi esse livro KKKK, mas se a Tami indicou foi uma boa tomar como dica. Quem bom que tu gostou. Infelizmente não faz muito meu estilo.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei !!! É tão bom quando lemos algum livro por recomendação e gostamos!

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir