Rastro de Sangue: Príncipe Drácula [Resenha Literária]


Quando eu li Rastro de sangue: Jack o estripador fiquei encantada com a escrita gótica de Kerri Maniscalco e acho que em termo sombrios Príncipe Drácula teve uma ambientação ainda mais macabra.

Depois dos acontecimentos do primeiro livro, Audrey Rose embarca com Thomas Cresswell para a Romênia estudar numa escola de medicina forense, só que no meio do caminho acontece um assassinato intrigante e chegando na escola, não só outros acontecem, como Audrey precisa enfrentar o diretor que não a aceita por ser mulher. A protagonista precisa lidar com os traumas do que aconteceu no passado, o luto e mostrar para todos que desconfiam de suas capacidades que uma mulher pode sim estudar medicina. 


Acredito que o sexismo seja um dos pontos mais interessantes da história, mais forte até o primeiro livro. Não me incomodou o fato de Audrey ter alguns momentos de ciúmes por Thomas ou suas constantes brigas com ele, em certo momentos o personagem tentando ajudar acaba sendo bem irritante mesmo. Por adorar o casal gostei dos momentos entre eles, adoro o sarcasmo do Thomas e gostei de saber mais da família dele também.

Na parte do mistério, os assassinatos simulam ataques de strigois, uma espécie de vampiro na Romênia, onde os corpos estão sem sangue ou com estacas. A autora mostra um pouco da cultura do país, já que as pessoas no local acreditavam realmente que algo sobrenatural estava acontecendo. No entanto, Audrey acredita que algo bem humano está por trás dos assassinatos e segue investigando para descobrir a identidade do Empalador. Confesso que não adivinhei o desfecho final desse mistério. 


Príncipe Drácula não caiu na maldição do segundo livro, mas o começo da narrativa é bem lento e demora um pouco para nos prender. Depois na reta final fiquei bem mais envolvida e a história passou a ter um ritmo bem melhor, mais eletrizante. Destaque para a irmã do Thomas, Daciana, que foi uma ótima coadjuvante e para Ileana, a criada da escola, uma personagem importante. Vale ressaltar também a ambientação sombria que a autora fez, descrevendo com maestria a escola onde Audrey e Thomas passam boa parte da trama e que me pareceu assustadora. 


A capa do livro é linda, segue o padrão do primeiro volume, com capa dura e ainda temos algumas boas ilustrações que ornam muito bem com a história. Gostei também das cartas. Agora já quero o terceiro livro da série, ansiosa para ler mais de Audrey e Thomas. 

FICHA TÉCNICA

Titulo: Rastro de Sangue: Príncipe Drácula - Rastro de Sangue # 2
Autora: Kerri Maniscalco 
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon


Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. Oi, Mi!
    Desde que você publicou a resenha do primeiro livro, venho ensaiando pra comprar hahaha Acho as capas maravilhosas e sinto que vou gostar bastante da trama. Adorei a resenha!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi!
    Eu fico com um pé atrás com essa série porque vejo muitas opiniões divergentes
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi
    Eu mataria só por essa capa! Eu ainda não li o primeiro mas eu me interessei muito pela obra e quero muito ler. Tomara que eu goste.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu acho as capas desses livros a coisa mais linda porém nunca li nenhum dos dois. Gostei de saber que tem toda essa pegada mais gótica e que a narrativa é tão fluída e boa. Gostei ainda mais de saber que o segundo livro manteve a qualidade do primeiro e que ainda abordou temas como sexismo. Me deixou bem interessada para ler, até porque é a primeira resenha que li sobre a série.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  5. Bem no Halloween vibes, adorei esse livro.
    Fiz um post no meu Blog com meus autores favoritos da vida, dá uma olhadinha lá. ♥
    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi,

    Bom saber que esse segundo livro é bom quanto o primeiro. Tem algumas histórias que o começo acaba sendo lento, mas quando nos prende vamos até o fim rs.
    As capas são lindas mesmo. Não vejo a hora de ler!

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Estou muito ansiosa pra ler ele! Adorei o volume 1 e comprei esse recentemente!

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir