As Panteras [Resenha do Filme]


As Panteras estão de volta! E mais girl power do que nunca, do início ao fim! E podem jogar fora o receio quanto a Kristen Stewart, a atriz se dá muito bem nas partes mais cômicas e também na ação. Aliás, não só ela, mas Naomi Scott e Ella Balinska também estão ótimas no filme e o trio possui bastante química.

O longa começa com Sabina (Kristen Stewart) no Rio de Janeiro ao som de Anitta e nessa missão ela trabalha com Jane (Ella Balinska), mas as duas não se dão muito bem. Sabina é despojada, sarcástica e apesar da aparência durona, divertida. Já Jane é mais focada no trabalho, tem um perfil mais sério, ou seja, bem diferente da companheira de trabalho. E elas vão precisar trabalhar juntas mais uma vez, agora no caso de Elena (Naomi Scott), uma das engenheiras responsáveis pela criação de uma tecnologia que possui uma falha que pode torná-la uma arma perigosa. O que parecia ser simples, roubar a arma antes que ela pudesse ser vendida, acaba se tornando uma trama mais complicada, com direito a reviravoltas!


Elena não é uma pantera, mas passa a agir como uma ao ajudar Sabina, Jane e Bosley, interpretada por Elizabeth Banks, chefe imediata das garotas. E é ótimo ver a interação entre elas, o surgimento do trio e os diálogos facilmente passariam pelo Teste de Bechdel, já que as conversas não giram em torno dos homens ou interesses amorosos, com bastante companheirismo entre as personagens. Além disso, o filme corrige também algumas questões da franquia, como não ter uma mulher na liderança. 

As cenas de ação são boas e bem coreografadas, ainda que não consiga escapar do exagero da maioria dos filmes do gênero. Kristen Stewart surpreende com uma personagem leve, cheia de ironia e carismática. Jane de Ella Balinska passa por um amadurecimento no longa e Naomi Scott se encaixa perfeita no trio como Elena. Já Noah Centineo tem uma pequena participação no filme. Vale ressaltar que o longa passa por diferentes cidades, com boa ambientação e uma excelente trilha sonora que conta com Ariana Grande, Miley Cyrus e Lana Del Rey.


As Panteras faz uma homenagem à série de televisão, aos longas anteriores e não esconde que é um filme com mulheres para mulheres, mas não exclusivamente para elas! Tem uma boa trama, ótimas (ainda que exageradas) cenas de ação e cabe continuação.

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: As Panteras
Título Original: Charlie's Angels
Direção: Elizabeth Banks
Data de lançamento: 14 de novembro de 2019
Nota:4,5/5

Conferimos o filme na cabine de imprensa
Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

10 comentários:

  1. Oi, Mi! Tudo bom?
    Eu tô LOUCA pra ver esse filme! Amo as Panteras e amo esse elenco, MINHA KRISTEN BRILHANDOOOOOOO!
    Não vou conseguir ver no cinema, tho, então espero que algum streaming lance logo que sair.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece bacana, sim, gostei da estória, e a gata da Kristen Stewart está no filme, adorei o cabelo dela. Sempre gostei das Panteras, e está bem na hora de um novo filme.

    ¡Hasta la vista!
    Antonia / Concatenando Ideias
    https://concatenardeideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Adorei os seus comentários a respeito do filme e com certeza me deu vontade de assistir... Não tenho receio algum com a Kristen Stewart, pois, já fui muito fã dela hehehe...
    Dica anotada!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ahh que legal. Parece ser bem divertido e envolvente com aquela pitada de ação. Já adorei a indicação!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu estou louca para assistir esse filme, ele parece ser muito divertido e vamos combinar, filmes com mulheres poderosas podem vir sempre que a gente gosta, hahaha. Amei a resenha.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  6. Olá, Michele.
    Eu amo As Panteras e estou ansiosa para assistir esse filme. Mas morrendo de medo de estragarem hehe. E não vou com a cara da Bella, mas confiar na sua opinião hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi! Eu adorava o seriado e estou ansiosa para conferir este filme, seus comentários me deixaram muito animada. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Não estava sabendo desse filme. Grato pela resenha.
    Bom fim de semana!

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi!
    Não estava dando nada para esse filme, mas aí vieram os elogios e eu já quero!
    Uma pena que meu cartão não permite uma ida ao cinema, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi, que legal tua resenha, vi o pessoal fazendo umas criticas negativas, mas mesmo assim tenho vontade de assistir, eu adoro a Kristen e to doida mesmo para ver esse trio novo.
    Espero conseguir logo!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir