Impostores [Resenha Literária]


Impostores é o primeiro livro de uma nova série ambientada no universo da série Feios do autor Scott Westerfeld. Eu não li Feios, mas como me interessei pela sinopse desse romance misturado com distopia, resolvi encará-lo. E já digo logo de cara que mesmo sem ter lido a outra série, pude ler esse perfeitamente. 

Na história temos duas irmãs gêmeas idênticas, Rafia e Frey, elas são praticamente inseparáveis, como se fossem dois lados de uma mesma moeda. A vida das duas seria perfeita, porém elas são obrigadas a manter um grande segredo. Elas não podem revelar a existência de Frey, pois seu pai que é autoritário e o odiado líder de Shreve, as obrigam. Elas foram concebidas para um propósito, que é explicado no livro.


Rafia, foi a primeira a nascer e 26 minutos depois, a Frey nasceu. Por causa disso, Rafia foi criada para ser a filha perfeita. Ela é extremamente inteligente, simpática e bem-educada, a garota é adorada pela população, mesmo que esse mesmo povo odeie seu pai. Já Frey que é a cópia exata de Rafia, foi criada para matar. Desde dos seus sete anos ela vive uma vida reclusa onde precisa se esconder de todos. E ao mesmo tempo, ela treina para proteger sua irmã de qualquer ataque. E se for necessário, ela até se sacrifica para salvar a vida da irmã. Afinal de contas, essa é sua função e seu propósito de vida.

Quando seu pai faz um acordo duvidoso com os Palafox, ela aceita ir no lugar de Rafia. Frey é mandada para essa família como refém, apesar de que para o público quem vai é a Rafia. E além disso, ninguém sabe que ela será refém da outra família, para todos ela é convidada dos Palafox.

Antes de ir para Victoria, Frey treina ainda mais para conseguir ser uma impostora sem defeitos, uma Rafia perfeita para convencer a todos. No entanto, Col Palafox, o primogênito da família Palafox vai aos poucos percebendo que Frey como Rafia é diferente do que ele pesava.


A narrativa da história é feita o tempo todo pelo ponto de vista de Frey, por causa disso, aos poucos fui entendo o universo criado pelo autor. E ao ler esse livro fiquei encantada com a escrita de Scott e me foi envolvida com seus personagens. Feios está agora na minha lista de leituras.

A protagonista é apaixonante, é forte, determinada e decidida. E acima de tudo ela é leal as pessoas que considera importantes. De modo geral não teve nenhum personagem que eu odiasse, muito pelo contrário, gostei de todos, principalmente Frey e Col, que são personagens bem interessantes. Adorei os dois como protagonistas desse enredo. 

Em suma, se você assim como eu adora uma boa distopia com romance e uma escrita envolvente que te faz ler o livro rapidamente, super indico Impostores

FICHA TÉCNICA

Título: Impostores
Autor: Scott Westerfeld
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon

 

Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Oi, Ari!
    Amo esses spin-offs que rola ler sem ter lido a outra série. De início, eu nem sabia que era no universo de Feios, mas depois passou a fazer sentido. Fiquei bastante interessada depois da sua resenha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Ari! Quero muito ler a continuação, pois acho que a irmã da protagonista não é uma pessoa de confiança. Estou ansiosa para essa minha teoria ser confirmada. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ari
    Eu não gosto de distopias, são poucas que leio, mas eu fiquei bem interessada nessa obra agora. Tomara que eu goste!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu amo suas indicações, sempre me identifico muito com os livros que você gosta. Já anotei a dica! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ariane, adorei a dica, porque assim como você não li a série Feios, mas fiquei muito curiosa com esta sinopse, claro que lerei, em breve!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ari!

    Tenho bastante curiosidade em ler a obra, gosto da escrita do autor, e a premissa também chama bastante a atenção. Sua resenha me deixou com mais vontade ainda de conferir a obra!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tive coragem de ler esse livro. Não costumo ler distopia, mas quero.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Ari!
    Eu so li um livro desse autor e foi Feios. Nao gostei muito da escrita dele e acabei deixando todas as outras obras pra la. Nem continuei a serie pq achei cansativa demais.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderExcluir