Lágrimas de Amor e Café [Resenha Literária]


Praticamente só tive experiências positivas com a autora Babi A Sette ao ler seus romances de época e dessa vez não foi diferente, embora Lágrimas de Amor e Café tenha me parecido uma leitura menos densa, apesar do drama dos protagonistas, do que outros livros da autora.

Angelina perdeu a mãe e se casou com Pedro, uma brasileiro rico, que prometeu uma vida maravilhosa para ela no Brasil. Já durante a viagem Angelina descobre que o marido está longe de ser um príncipe e sua vida na fazenda em São Paulo em alguns momentos se torna um pesadelo. Ciumento, agressivo, machista, mal caráter, Pedro pouco se importa com os sentimentos da esposa, só a mantém por conta de sua beleza e diz pra todo mundo que ela vem de uma família nobre na Itália, o que é mentira. 


No caminho para o Brasil conhecemos Vincenzo, uma homem bom que se apaixona perdidamente por Angelina e ao perder todo o dinheiro precisa trabalhar como colono na fazenda de Pedro e por mais que o protagonista tente, não consegue esquecer Angelina. No entanto, ela só vai mesmo conhecer Vincenzo bem mesmo depois de viver um tempo na fazenda, mas quando se conhecem iniciam uma amizade muito bonita que se transforma em paixão. 

Vincenzo e Angelina separados funcionam muito bem, Babi mostra com detalhes a vida dos colonos nas fazendas de café, a situação difícil deles, em um Brasil ainda acostumado com a escravidão. Vincenzo sofre por ter que trabalhar muito, receber pouco e tem uma personalidade adorável. E Angelina tenta se adaptar à nova vida, se submetendo ao marido com o apoio de Isabel a governanta da casa. 


Juntos o casal me agrada também, mas tive dificuldade em me conectar a eles por Vincenzo se apaixona rápido demais por Angelina, o amor á primeira vista não me convenceu tanto, ficou bem superficial. Porém, ao longo da trama, a autora conseguiu me envolver no drama deles e a cada página ficava ansiosa pra saber como eles se libertariam de Pedro, se conseguiriam fugir ou não. 

O final foi bem surpreendente porque embora eu já desconfiasse de uma determinada personagem da trama, as motivações dela acabaram sendo uma surpresa pra mim, o que foi bem positivo. E vale ressaltar a edição, linda a capa e a autora faz um homenagem aos imigrantes no início de cada capítulo.


Lágrimas de amor e café tem uma ótima ambientação no Brasil, uma história que poderia ter de fato acontecido, com excelentes personagens, dosando o drama e o romance na medida certa. 

FICHA TÉCNICA

Título: Lágrimas de Amor e Café
Autora: Babi A. Sete
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Amei sua resenha, a capa desse livro tá linda e se a história foi bem desenvolvida, sem dúvida, vale a pena conhecê-la! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi!
    Infelizmente não tenho uma boa experiência com a autora, então vou passar a dica por agora...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir