Loucamente Apaixonada [Resenha Literária]


Loucamente Apaixonada é o terceiro livro da série A Livraria dos Corações Solitários, os dois primeiros eu não li e como as histórias são independentes não fizeram falta.

Nina é uma mulher que acorda tarde, chega muitas vezes atrasada na livraria (e isso porque ela mora no andar de cima), gosta de beber, fazer tatuagens e sair com homens de aplicativos de encontro numa luta insana para encontrar seu Heathcliff de O Morro dos Ventos Uivantes. Nina acredita que terá um grande e enlouquecedor amor. Posy, a dona da livrai, protagonista do primeiro livro, contrata Noah para um consultoria de negócios e ele passa o dia observando os funcionários e Nina o detesta. Até que passa a conhecê-lo melhor e descobre que Noah já fez parte do seu passado, só que ele não lembra. Acontece que Nina é irmã do cara que fazia bullying com Noah, um passado triste que modificou bastante a vida dele.

Os dois vão se relacionando e à medida que vão se conhecendo é difícil não gostar dos personagens. A família de Nina pega bastante no seu pé, sua mãe faz comentários bem humilhantes, mesmo que seja na tentativa e ajudar, seu peso é questionado o tempo todo, suas escolhas profissionais também. Já Noah tem pais veganos, extremistas em muitos aspectos e aprendeu a ser forte para lidar com o bullying por ser muito inteligente, mas isso fez também que ele não se apegasse tanto as pessoas. É evidente que Noah é bem apaixonado por Nina e que ela ainda espera por um amor platônico.


O livro tem um excelente desenvolvimento dos protagonistas. Descobrimos que Nina, apesar de parecer uma funcionária desleixada, tem muitas ideias não aproveitadas e isso diminui o seu interesse pelo trabalho. Noah ajuda Nina em sua parte criativa e deixa de ser o homem mudo e tímido e nos mostra uma personalidade maravilhosa. 

Pra quem leu os outros livros vai gostar de saber um pouco mais dos personagens porque eles aparecem constantemente na história. E quem gosta de livros vai se identificar em vários momentos, o ambiente da livraria é sensacional. Vontade de visitar e tomar um café por lá. 


Loucamente Apaixonada me deixou vidrada na história que é super envolvente e que consegue explorar bem seus personagens, nos cativando na leitura do início ao fim!

FICHA TÉCNICA

Título: Loucamente Apaixonada - A Livraria dos Corações Solitários 3
Autora: Anna Darling
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

12 comentários:

  1. Oi Mi!
    Eu vi uma resenha bem mais ou menos sobre esse volume. A pessoa disse que os mocinhos eram irritantes e por esse fato nao sei se gostaria da leitura. Mas fiquei surpreso tambem pq foi uma baita excessao a resenha em si. Todas as outras que li falavam super bem, inclusive, como a sua, dizia que os casais tinham muita quimica. Eu nao sei. Teria q estar com paciencia pra aguentar uma serie de romance.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi

    Por mais que dê para ler isoladamente, eu gosto de ler na ordem e por isso ainda não peguei esse.
    As resenhas são bem divididas, então nem espero muita coisa. Hahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi,

    Eu confesso que não gostei do primeiro livro. Mas com esse eu já curti muito a leitura. Das personagens da trama a Nina era a que eu mais gosto.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei sua resenha, Mi. Adorei saber que não é preciso ler os livros anteriores para entender esse. Fiquei curiosa para conhecer essa história! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Olá....
    Essa série vem me chamando bastante atenção, porém, ainda não adquiri nenhum volume... Apesar de poder ser lido fora da ordem, sou daquelas leitoras que não consegue fazer isso kkkk... Preciso ler na ordem de publicação kkkk...
    Adorei seus comentários sobre a obra e com certeza me animaram a ler ainda mais!
    Dica anotada!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Mi!

    Fiquei encantada por esse livro através de sua resenha. Não só pela personalidade cativante da personagem e seu diálogo com o livro O Morro dos Ventos Uivantes. Eu adoro livros que apesar de possuírem sequências possuem sua determinada independência. Quero adquirir pra já!

    Beijos,

    https://teattimee.blogspot.com/2019/11/resenha-2-um-menino-em-um-milhao-monica.html

    ResponderExcluir
  7. Oiii Mi

    Eu tenho esse livro na estante e acho a premissa toda dele tão gostosinha, acho que tb vou gostar dele, mas pretendo começar pelo primeiro mesmo, pra conhecer cada personagem. Mesmo eles sendo "independentes" prefiro ler na ordem certinha

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Michele.
    Eu gostei do livro, achei a história leve e divertida, mas não achei isso tudo e nem me animei a ler os dois primeiros que eu ainda não li. Mas o cenário da série é incrível hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi! Amo essa série e este livro me deixou bem feliz. O clima é ótimo mesmo, dá vontade de estar ao lado dos personagens. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. O livro deve de ser muito engraçado <3

    pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que gracinha! Eu não conhecia a história e estou fascinada!

    www.heylou.com.br

    ResponderExcluir