Um dia chuvoso em Nova York [Resenha do Filme]


Qualquer um que tenha acompanhado minimamente os trabalhos do Woody Allen não vai se sentir surpreso com Um dia chuvoso em Nova York e dez minutos de filmes (ou menos) vai saber o final. 

Gatsby (Timothée Chalamet) e Ashleigh (Elle Fanning) vão passar um fim de semana em Nova York. Ela vai entrevistar um diretor famoso, Roland Pollard (Liev Schreiber) e ele quer aproveitar o momento para mostrar seus lugares preferidos da cidade. Gatsby é um jovem intelectual, inteligente, rabugento, já Ashleigh é uma garota simpática, um tanto ingênua, retratada inclusive como um bobinha e com bem menos conhecimento cultural que o namorado. Em Nova York o casal acaba se desencontrando, Ashleigh acaba envolvida com os problemas do diretor e seu entorno: Ted (Jude Law) e Francisco Vega (Diego Luna), todos homens mais velhos. E enquanto espera a namorada, corroído de ciúmes, Gatsby reencontra a irmã mais nova de uma antiga namorada, Shannon (Selena Gomez).


É fácil perceber os arquétipos de Allen nesse típico triângulo amoroso do diretor. Temos um homem inteligente entre uma loira (ingênua, mas nem tanto) e uma morena (mais esperta e sarcástica) e o romance não convence, principalmente entre Shannon e Gatsby. Os dois trocam meia dúzia de diálogos em que boa parte ou é relembrando o namoro dele com a irmã da Shannon ou é o protagonista falando da namorada. Sem contar que a personagem da Selena em alguns momentos debocha de Ashleigh por ela ser do interior, sem ao menos conhecê-la. Por outro lado, a personagem de Ellen tem um plot muito mais interessante, ela atrai três homens diferentes, por diferentes motivos e no fim acaba mostrando que de tonta não tem nada. Já Gatsby fica o tempo todo no seu white people problems, muito difícil a vida rica dele com uma mãe que o obriga a ser intelectual, nossa, fiquei com uma pena…Única cena decente do personagem foi quando ele conversou abertamente com a mãe. 

Apesar de ter uma personagem fraca Selena Gomez está muito bem em cena e transmite bem toda personalidade de Shannon, Timothée Chalamet conseguiu me convencer com seu personagem mal-humorado, mas Elle Fanning realmente foi a alma do filme e a atriz conseguiu se sobressair em diversos momentos.


Na parte técnica, os cenários agradam, o longa tem uma fotografia muito bonita de Vittorio Storaro e uma trilha sonora que combina bastante com o protagonista, tudo nos remetendo a uma Nova York nostálgica

Um elenco tão bom merecia mais, personagens mais marcantes e intensos. No fim, apesar de ter dado algumas risadas com as situações e diálogos apresentados, Um dia chuvoso em Nova York não surpreende, só mostra mais do mesmo do diretor. 

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Um dia chuvoso em Nova York
Título original: A Rainy Day in New York
Direção: Woody Allen
Data de lançamento: 21 de novembro de 2019
Nota: 2,5/5

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. eu adoro os filmes do Woody Allen, mesmo apesar destes ultimos nao serem assim tãoooo bons eu continuo gostando bastante e com certeza ja quero assistir esse

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. A great and extremely romantic. A taste of New York was so raw.

    Mysecretluxury.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Nunca fui apegada ao cinema do Woody, se vi uns 4 filmes até hj foi muito
    Mas vou acabar assistindo esse pelo Chalamet.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Adoro os atores. Já fiquei com vontade de conhecer o filme.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir