Um novo coração [Resenha Literária]


Um novo coração é o mais novo livro da autora best-seller Sylvia Day e marca o seu retorno ao mercado literário. Essa é a minha segunda experiência com a escrita dela, já que li Toda sua e não gostei muito. Como a autora é bem querida pelos leitores de romances eróticos, resolvi dar mais uma chance para o seu mais novo trabalho.

Esse livro conta a história Teagan que é uma mulher que sofreu um trauma bem terrível no passado. Ela largou tudo para trás e foi morar num novo local com uma casa que ela reformou. Aos poucos, ela vai se recuperando com apoio de seus novos amigos, apesar de saberem quase nada do passado dela.


Num passeio com sua amiga Roxy, Teagan acaba se envolvendo em um pequeno incidente com um dos cachorros da amiga. E é aí que entra o mocinho da história, ele se chama Garrett Frost. Ele é o mais novo vizinho dela e é aquele tipíco mocinho bonitão com um mal humor daqueles. Logo de cara, ele é bem grosso com a protagonista, mas depois as coisas já mudam entre os dois.

Infelizmente não posso mais falar da história em si, pois o livro tem um pouco mais de cem páginas. Ele é bem fininho, dá para ler em questões de horas. O que eu posso dizer é que a Sylvia Day tinha um baita de um enredo em mãos, já que abordou temas como luto e depressão. No entanto, mas não desenvolveu muito bem o enredo e com isso o livro deixou a desejar. 


No começo da história, as cenas entre Teagan e Garrett são meio confusas. Tudo acontece muito rápido. No entanto, quando chegou o final do livro, entendi melhor o motivo da autora fazer isso, mas quando tudo vai se encaixando, eu ainda senti que estava faltando algo. E eu acredito que se a autora tivesse narrado o livro de outra forma, ele seria excelente. 

De modo geral o livro não é ruim, ele está lindo por fora e a escrita da autora é muito boa e me prendeu do início ao fim. Sem contar que os personagens são excelentes. Apesar das ressalvas, indico para quem ler uma história só para relaxar a mente e não espera nada dela, a história apresenta uma química muito boa entre o casal.

FICHA TÉCNICA

Título: Um novo Coração
Autora: Sylvia Day
Nota: 3/5
Onde Comprar: Amazon

 

Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. Amei a capa desse livro, ela transmite uma paz. Uma pena a história não ter sido bem desenvolvida! =/

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ari!
    Realmente eu só vi comentários negativos dessa história. Eu até queria ler esse livro pra mudar um pouco a imagem da autora, mas acho que não rolar...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ariane.
    Eu nunca mais vi nada da autora desde a época do furor de 50 tons. Comecei a ler a resenha achando que você ia falar que o livro tinha mudado sua opinião sobre ela. É uma pena. Eu nunca li anda dela e não tenho muito vontade hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi
    pena que a autora não desenvolveu bem o enredo do livro, nunca li nada da autora e nem tenho vontade, mas pelo menos não acho todo ruim e curtiu, a capa dele é bonita.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu ainda quero conhecer Toda Sua porque odeio negativar livros sem conhecer. Esse, confesso, que fiquei na vontade por causa do cachorro. Haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Oi Ari!
    Gente so vi o povo falando mal dessa leitura KKKK eu nao tenho muita paciencia pra Sylvia Day nao. As vezes acho q ela forçar demais as cenas de sexo.
    E Jesus, eu fico muito chocado com ela usar a parte de tras inteira pra estampar a foto dela KKKKKK.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir