The Risk - O dilema de Brenna e Jake [Resenha Literária]


Eu adoro a escrita da Elle Kennedy, a série Amores Improváveis foi uma grata surpresa e fiquei bem feliz quando soube do spin-off. E apesar de não ter curtido tanto as atitudes de Colin em The Chase (CLIQUE AQUI), gostei da história, mas achei The Risk muito melhor.

Conhecemos Brenna em The Chase como amiga de Summer e já dava pra perceber a personalidade forte da protagonista. Filha do técnico do time de Hóquei de Briar, Brenna é super envolvida no esporte e tenta uma vaga em um estágio, infelizmente, enfrenta preconceitos por ser mulher. Ela não se dá nada bem com Jake, capitão do time rival, mas acaba se aproximando dele na sua tentativa de conseguir um estágio. Isso porque o chefe da empresa ama o jogador e Brenna finge ser sua namorada. 


A princípio Jake leva a situação na brincadeira, entra no papel, mas não consegue mentir sobre sua atração pela filha do técnico rival e aos poucos os dois vão se entendo. No entanto, Brenna tem um passado que afeta sua relação com seu pai e de certa forma com Jake também. Mais do que se sentir culpada pelo vício do ex namorado, a protagonista enfrentou uma terrível situação quando adolescente. Por outro lado, Jake precisa focar na sua carreira e Brenna é uma distração.

Elle Kennedy trabalha com muito cuidado o relacionamento dos personagens que se envolvem pouco a pouco. Desde o início, quando Jake obriga um dos seus jogadores a parar de sair com Brenna, o leitor consegue perceber que existe muito mais do que birra na relação deles. E a protagonista é uma mulher super consciente do efeito que causa no sexo masculino e se mostrou o tempo todo bastante sensata em vários momentos da trama, inclusive quando a melhor amiga de Jake aparece querendo defendê-lo de um possível problema.


Outro ponto interessante foi a história do pai de Brenna com o rival, técnico de Jake e toda ambientação esportiva, eu que adoro esportes acabei curtindo bastante, principalmente porque me identifiquei com Brenna e sua dificuldade em ter voz num ambiente esportivo masculino, toda mulher que gosta de futebol passa pelo mesmo problema.

Os diálogos são ótimos, o romance é bem desenvolvido e a narrativa e contada pela perspectivas de Brenna e Jake. Não passei raiva com os protagonistas e achei bem compreensível os problemas do relacionamento. The Risk se mostrou um dos melhores livros da Elle Kennedy que li até o momento.

FICHA TÉCNICA

Título: The Risk - O dilema de Brenna e Jake
Série Briar U #2
Autora: Elle Kennedy
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon

 
Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. Oi Mi,
    É incrível o poder da Elle Kennedy sobre mim. Eu quero ler tudo o que essa mulher escrever!!!!!
    Porém, ainda não consegui comprar The Chase e The Risk por motivos de: estão muito caros, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse é o meu favorito desse spin-off!!! Amei demais acompanhar Brenna e Jake e ver que eles não me decepcionaram.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    O meu já está separado aqui pra leitura e espero curtir, pois adorei a Brenna em The Chase.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. um romance com bom diálogos acaba mesmo prendendo a gente, adorei essa indicação

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi! Esta série é muito boa e a escrita da autora ajuda para envolver o leitor nos dilemas dos personagens. Recomendo muito.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir