A Cidade Murada [Resenha Literária]


Em A Cidade Murada vamos acompanhar como as vidas de Jin Ling, Mei Yee e Dai vão se interligar na sangrenta cidade de Hak Nam. Jin está à procura de sua irmã, Mei Yee, que foi vendida para um bordel. O bordel é comandado por um criminoso que pode ser a peça-chave da liberdade de Dai.

A narração do livro é intercalada entre os três personagens e é praticamente impossível você não se compadecer da situação que cada um dele vive. Jin tentando sobreviver aos perigos das ruas, enquanto procura por sua irmã. Mei Yee tentando sobreviver a cada dia no bordel, sendo usada somente como um objeto. Dai tentando sobreviver nas ruas de Hak Nam para poder reparar seus erros do passado. Essa é a palavra-chave do livro: sobrevivência.


A escrita da Ryan aqui é um pouco mais densa do que em Lobo por Lobo (leia as resenhas AQUI  e AQUI), porém é bem condizente com toda a história contada. O começo pode ser um pouco maçante e lento, justamente pela ambientação em Hak Nam e a vida de todos que vivem nesta cidade esquecida e marginalizada pelo governo chinês.

A história toda se passa num espaço de tempo pequeno e isso pode ser um ponto negativo para algumas pessoas. Por ter narração de três personagens, A Cidade Murada dá a impressão que são vários acontecimentos, mas boa parte deles ocorrem simultaneamente, principalmente nos capítulos finais.


A reta final é de tirar o fôlego. Impossível não torcer pela vida dos três personagens e você se vê grudado no livro até terminar. Gostei muito do fato do epílogo ter sido bem real e verdadeiro. Um epílogo esperançoso, mas condizente com a situação que os três passaram.

FICHA TÉCNICA

Título: A cidade murada
Autor: Ryan Graudin
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon


Luiza Helena
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. so nice blog :) I follow you on gfc # 1155 ,follow back?

    https://styleoflifet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Só ouvi coisas boas a respeito desse livro, mas nunca me atentava a sinopse. Agora vejo que é algo bem diferente e interessante. Amei a resenha :)
    Beijos
    https://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Nunca me interessei por este livro, mas ao ler sua resenha fiquei curiosa. É uma trama diferente.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá..
    Adorei a sua resenha!
    Ainda não conhecia a obra em questão, mas pelos seus comentários pude perceber que com certeza é um livro que me agradaria. A premissa é bem legal e, é claro, já anotei a sua dica!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha, não conhecia o livro mas acho interessante ter isso de narrado pelos 3 personagens.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Luiza.
    Essa é a terceira resenha que leio desse livro e todas foram positivas. Mas nesse momento não estou muito na vibe desse tipo de enredo. Talvez mais para frente eu leia ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Achei a capa linda, já vi algumas resenhas e todas foram boas, to ficando tentada a ler


    _______________

    - Conhece meu cantinho? Te encontro lá, hein?

    Meu Baú de Estrelas
    Meu Canal no Youtube
    Blog Bilhetes de Busan

    ResponderExcluir