Ameaça Profunda [Resenha do Filme]


Acredito que pelo título do filme já dá pra perceber que temos uma história no fundo do mar. E embora não seja completamente original, o longa guarda algumas surpresas e sustos.

Um grupo de pesquisadores trabalha em um laboratório subaquático a onze mil metros de profundidade, quando algo causa a destruição da plataforma onde estão. Correndo um enorme risco de morrer, o grupo é obrigado a caminhar nas profundezas marítimas, com pouco oxigênio, para tentar sobreviver. Além de toda a adversidade no fundo mar, eles ainda encontraram criaturas estranhas que os ataca.


O longa começa com Norah (Kristen Stewart), engenheira mecânica, em um momento de calmaria no laboratório, até que do nada as coisas começam a explodir, a partir de então é tensão do início ao fim, a cada momento o grupo de sobreviventes encontra um obstáculo para conseguir sobreviver. Problemas com o traje de mergulho, com a pressão, com oxigênio e com criaturas assassinas. E Norah é uma ótima protagonista, de fácil empatia, generosa, altruísta, vai tentando ajudar a todos, mas como em um filme de terror, nem todos escapam. 

O filme tem um cenário sombrio, escuro, de acordo com o fundo do mar e uma estação subaquática. O diretor William Eubank conseguiu nos dar vários sustos durante a jornada de sobrevivência do grupo, mas não o suficiente para nos deixar assustados, mas sim angustiado pela quantidade de problemas que os personagens passam. E inclusive, me senti claustrofóbica em alguns momentos.


O design das criaturas é bem interessante e diferente, embora não se consiga ver com tanto detalhes. Destaque também para os efeitos sonoros que ficaram ótimos e a atuação de Kristen Stewart que carrega bem a trama.

Ameaça Profunda tem um roteiro comum, com diálogos bem superficiais, não aprofunda ninguém suficientemente bem, mas cumpre o que propõe e é um bom filme pra quem gosta de suspenses leves e levar alguns sustos. 

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Ameaça Profunda
Título Original: Underwater 
Diretor: William Eubank
Data de lançamento no Brasil: 9 de janeiro de 2019
Nota: 3.5/5

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. Olá,
    Já imaginava que não era grandes coisas, mas fiquei curiosa. Adoro o Cassel.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha. Não conhecia o longa ainda.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Pra cada filme aclamado, a Kristen faz um mais ou menos, coitada kkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Fiz um post no blog essa semana com 10 filmes que estreiam em janeiro e que eu queria muito assistir. "Ameaça Profunda" com certeza entrou nessa lista, principalmente por ser protagonizado pela Kristen. Depois da sua crítica, confesso que desanimei um pouco de assistir, pois eu estava achando que seria um filme 10/10 hahahaha, mas depois te conto certinho o que eu achei quando eu assistir!

    bjsss

    www.estupefaca.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha, confesso que estava bem animada para ver esse filme por causa da Kristen. Mas pela sua resenha ele não é tão bom como pensei!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Tem tanta gente falando que é assistivel mas não é la grande coisa que me deu até uma desanimada de ver kkk

    ___________

    - Conhece meu cantinho? Te encontro lá, hein?

    Blog Meu Baú de Estrelas
    Meu Canal no Youtube
    Instagram
    Twitter
    Blog Bilhetes de Busan

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi! Este filme eu não fiquei com vontade de conferir, mas fiquei surpresa por ver a atriz mais uma vez encarando um papel bem diferente do que começou.Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir