Bad Boys Para Sempre [Resenha do Filme]


Em 1995 quando Michael Bay dirigiu Bad Boys, o gênero policial não era tão saturado como hoje, ainda assim em 2003 conseguiu a sequência do filme. Dezessete anos depois Will Smith e Martin Lawrence voltam a interpretar Mike Lowrey e Marcus Burnett, agora sob nova direção, a de Adil El Arbi e Bilall Fallah! Mas o filme tem a benção de Michael Bay, quem assistir ao filme, entenderá. 

Mike Lowrey (Will Smith) e Marcus Burnett (Martin Lawrence) continuam na ativa como policiais ensandecidos e non sense, mas depois do nascimento do neto, Marcus quer se aposentar para o desespero do parceiro Mike. Enquanto isso, temos uma fuga na prisão em que Isabel Aretas (Kate del Castillo) é solta com ajuda de seu filho, Armando (Jacob Scipio) e os dois planejam vingança, isso inclui Mike. Na verdade, o detetive é mais do que um dos alvos da dupla, Isabel quer que Mike sofra bastante antes da morte.


Obviamente, não é fácil para Mike convencer o capitão Howard (Joe Pantoliano) a deixá-lo entrar no caso e mais difícil ainda é Mike trabalhar com a equipe de Rita (Paola Nuñez), sem contar a ausência do parceiro Marcus que insiste em se aposentar.

O que poderia ser uma trama policial relativamente simples, se torna um tanto inesperada pelas reviravoltas e surpresas do roteiro. Algumas cenas e mortes causam surpresa e deixam a história menos previsível. Temos a impressão de que nenhum personagem está realmente seguro na trama e nos tira um pouco a sensação de conforto. No entanto, apesar de ter muito mais drama do que os filmes anteriores, a ação contínua a mesma, com várias cenas de perseguição, lutas e muitos tiros, por vezes nos lembra inclusive Velozes e Furiosos. E a comédia também aparece na hora certa, na medida certa, tendo Martin Lawrence como o maior alívio cômico. É evidente que a dupla de policiais sofre com a idade, mas Marcus muito mais do que Mike.


Em relação aos outros personagens, Isabel Aretas é uma vilã bem caricata, mas guarda um segredo que modifica bastante a história. Já o grupo de Rita é formado por integrantes mais jovens o que faz com que Mike tenha certa dificuldade com eles, principalmente com Rafe (Charles Melton), mas nenhum dos novos personagem é bem explorado, nem mesmo Kelly de Vanessa Hudgens. E vale destacar a excelente trilha sonora, um dos pontos mais positivos da franquia. 

Bad Boys Para Sempre mostra que a franquia se modernizou, adicionou novos personagens, trabalhou bem a questão da idade dos policiais e nos apresenta um roteiro melhor trabalhado, mais consistente. Mike e Marcus se tornaram um pouco mais complexos e com problemas pessoais bem explorados na trama. No entanto, o longa também conseguiu manter um pouco do que foi a franquia de Michael Bay, com grandes explosões, diálogos divertidos, referências à cultura pop e com um toque nostálgico. A dupla está mais velha, mas os dois continuam bem insanos. 

Trailer


FICHA TÉCNICA

Título: Bad Boys - Para sempre
Título original: Bad Boys - for life
Direção: Adil El Arbi e Bilall Fallah
Data de lançamento: 30 de janeiro de 2020
Nota: 4/5

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Oi, Mi!

    Confesso que não sou chegada no gênero, então dificilmente vou conferir o filme :( mas gostei de saber mais a respeito, e que também a história continua boa e até mais moderna!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Confesso que não faz o meu estilo de filmes, mas achei bem legal. Principalmente porque tem o Will Smith e eu sempre admirei muito o trabalho dele.
    Beijos
    https://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Do nada ressuscitaram Bad Boys hahahahahaha mas pelo menos não foi um filme ruim. Um dia quem sabe, eu confiro...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi! Tudo bom?
    Igual a saga Velozes e Furiosos, de Bad Boys eu espero risadas e umas aventuras policiais, então se cumprir esses requisitos aceito mais tantos filmes deles. Ainda mais com esses dois que são o carisma em pessoa!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi
    eu gosto dos atores e assisti os filmes anteriores, legal que algumas partes acabaram surpreendendo, parece ser um bom filme e ainda com uma pitada de nostalgia dos filmes anteriores, que bom que curtiu.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mi
    Eu amo demais essa franquia! Acho que os dois atores são perfeitos juntos, são bem divertidos e legais. Esses dias tava assistindo os outros filmes e depois que descobri que ia ter o terceiro, eu surtei total! Agora só falta assistir.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca assisti, mas nossa que elenco showw!! Com certeza entrou para a minha lista
    Gostei bastante da resenha e do blog <3 Parabenss

    Deetz Blog

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mi

    Deram pra ressuscitar as paradas agora, né? Hahahah
    Minha cota de filmes de ação é preenchida somente pelos filmes do Liam Neeson e só, mas não consigo ler/ver algo sobre esse filme sem lembrar da musiquinha. Hahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir