Jumanji: Próxima Fase [Resenha do Filme]


Quando anunciaram a última versão de Jumanji eu fiquei preocupada por conta do carinho que eu tinha com o antigo filme com Robin Williams. No entanto, Jumanji: Bem-vindo à Selva foi tão divertido, respeitando o passado do jogo que fiquei bem feliz com o resultado e agora com a continuação. 

Jumanji: Próxima Fase temos o retorno dos protagonistas Bethany (Madison Iseman), Martha (Morgan Turner), Fridge (Ser’Darius Blain), and Spencer (Alex Wolff). O longa começa com os quatros nas férias, Spencer está em casa com sua mãe e com o avô doente, o rabugento Eddie (fantástico Danny DeVito). Somos também apresentados a Milo (Danny Glover), um ex-amigo de Eddie.


De volta ao jogo, os avatares são trocados. Fridge é o cartógrafo (Jack Black) e Eddie é o Dr. Bravestone (Dwayne Johnson). Milo é Franklin 'Mouse' Finbar (Kevin Hart) e Martha é Ruby (Karen Gillan) novamente. E os personagens apresentam ainda novos poderes, como saber geometria (sim, a sabedoria pode ser um poder), por exemplo. No entanto, o longa ainda guarda algumas surpresas por conta dos avatares e novos personagens.

Quanto aos atores, Jack Black é excepcional, Karen Gillan se mostra mais uma vez excelente na ação, Danny DeVito se encaixou muito bem em seu personagem e Awkwafina sem dúvida é um bom destaque. De certo modo Jumanji: Próxima Fase permite que os atores que fazem os avatares trabalhem diferentes personalidades, o que deixam o filme bem divertido. E vale ressaltar ambientação também, com estilo árabe e steampunk em alguns momentos.


O longa segue a receita de filmes de ação, aventura com comédia. As piada são boas, no tom certo e o roteiro tenta, mais uma vez, explorar as relações entre os personagens, com um final bem mais emotivo que o primeiro. E ao que tudo indica por uma cena pré-créditos, teremos um terceiro filme. 

Trailer


FICHA TÉCNICA

Título: Jumanji: Próxima Fase
Título Original: Jumanji: The Next Leve
Direção: Jake Kasdan
Data de lançamento: 15 de janeiro de 2020
Nota: 4,5/5

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. Oi Mi,
    Não assisti o anterior, mas quero muito conferir. Que bom que gostou do longa.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Eu amo aquele primeiro filme, me lembra muito minha infância. Fiquei curiosa para assistir este.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu e meu marido não perdemos 1 filme do The Rock, rs. Sem dúvida, vamos assistir esse! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi

    Eu não vi Jumanji até hoje pq também fiquei com receio desse reboot e até hoje esse pé atrás não passou, por mais que você diga que o primeiro filme respeitou o passado.
    Para mim Jumanji não existe sem o jogo de tabuleiro e fim, ainda mais que no final do filme o jogo aparece de novo do outro lado do mundo. Ia ser tão mais legal daquele jeito! Hahaha
    Por isso não tenho vontade de ver esse aí também não.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um interessante entretenimento. Ainda não vi o primeiro.

    O JJ está em Hiatus de verão de 17 de janeiro à 2 de março. Nesse período acompanharemos e comentaremos os blogs de vocês.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir