Mortina e o primo insuportável [Resenha Literária]


Eu já havia gostado do primeiro livro de Mortina (CLIQUE AQUI), a garota zumbi que vive com sua tia numa enorme mansão, e agora o segundo volume me fez ficar mais fã ainda da obra de Barbara Cantini.

No primeiro volume Mortina se arrisca a sair de casa e tenta fazer amigos no dia do Halloween, onde ninguém perceberia sua aparência diferente. Já no segundo volume temos a protagonista desvendando um grande mistério: onde foi parar a sua tia? 


Tudo começa com Mortina recebendo a visita inesperada do seu insuportável primo. Dondoco é realmente um personagem intragável, isso porque adora reclamar de absolutamente tudo! Nada presta pra ele. Curiosamente sua tia, que estava cuidando de uma planta que cresce ao conversar com as pessoas, some sem deixar pistas e os amigos de Mortina vão aparecendo no Palacete Decrépito para uma jantar misterioso. Ninguém sabe ao certo os motivos de tia Fafá Lecida ter chamado todos para jantar, mas à medida que tentam achar alguma pista outros personagens desaparecem. 

O livro é bem curtinho e revisitamos os cantos estranhos do Palácio com personagens mais estranhos ainda e bem divertidos. Tristão, o cachorro de Mortina, tem uma paixão por uma de suas amigas e é bem engraçado ver as cenas dele tentando chamar atenção da menina. E o suspense dos desaparecimentos é bem envolvente, confesso que o final até que me surpreendeu.


Os cenários que Barbara Cantini constroem são inteligentes, divertidos, repleto de informações e gosto da sonoridade que a autora usa com o nome de alguns personagens. Mortina é uma menina diferente e sempre sofreu por isso, então foi ótimo vê-la interagindo com outras pessoas e gostei de conhecer o primo insuportável. Inclusive, espero ver mais membros da família.


Mortina e o primo insuportável é uma livro com ótimas ilustrações, bons personagens, indicado para crianças acima dos 6 anos de idade. Mas convenhamos, os adultos, como eu, podem ficar encantados com a obra. 

FICHA TÉCNICA

Título: Mortina e o primo insuportável
Autora: Barbara Cantini
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. Olá,
    Ah nem quero saber idade, já quero ler kkkk
    Primeiro que parece ser divertido, as ilustrações parecem ótimas e os nomes dos personagens me matam de rir.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Puta merda, to encantada com os traços das ilustrações! Fiquei com vontade de comprar e ler kkkkk

    안녕하세요!
    Que tal conhecer o meu cantinho? Te encontro lá, hein?!
    Meu Baú de Estrelas

    ResponderExcluir
  3. Aaaah fiquei com muita vontade de lê, parece ser bem divertido. Um beijo e Feliz Ano Novo! Já sigo seu cantinho, rtb.

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá , estou acompanhando este site e estou adorando seus artigos são muito bons mesmo parabéns.
    Noticias das Loterias

    ResponderExcluir
  5. OI Mi! Eu adoro este tipo de livro. Tenho os da Hilda que foram lançados por este selo da Editora e quero também conferir os da Mortina.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir