Uma surpresa na primavera [Resenha Literária]


Uma surpresa na primavera é o terceiro livro da série As Irmãs Shakespeare da autora Carrie Elks, mas vale lembrar que as histórias são independentes e é possível ler os livros separadamente.

Lucy Shakespeare é advogada, bastante focada na carreira e em cuidar do pai e das irmãs, mesmo que elas sejam adultas, A protagonista tem um perfil controladora e se sente confortável na sua vida, até que conhece Lachlan MacLeish. O charmoso empresário precisa da advogada para defender sua herança, a propriedade de Glencarraig, uma vez que seu meio irmão questiona se ele tem direito mesmo ao lugar. 


Lachlan é um filho fora do casamento e nunca se sentiu aceito pela família do pai. Construiu seu império por méritos próprios e embora Glencarraig não seja exatamente uma propriedade lucrativa, por uma questão de honra, ele quer manter o lugar. O personagem tem muitos problemas familiares, além de não se dar bem com a família do falecido pai, sua mãe tem uma doença crônica. Já Lucy tem seus próprios problemas, uma vez que seu pai sofre de Alzheimer e ela precisará vender a casa da família. No entanto, apesar dos problemas de cada um e do fato de não ser nada ético o relacionamento dos dois, a atração é inevitável. 

O relacionamento de Lucy e Lachlan se desenvolve aos poucos e é muito bem trabalhado pela autora. E a trama explora bem o lado familiar de cada um e o fato dos dois serem bem viciados em trabalho, o que gera problemas no romance deles. Carrie Elks também apresenta bons personagens secundários como os dois amigos de Lachlan. 


A questão da luta da propriedade acaba perdendo força para dar espaço ao romance, mas achei bem interessante a disputa dos irmãos, principalmente pela forma como as coisas foram resolvidas. 

Carrie Elks apresenta uma história mais madura que os demais volumes da série, vai além do romance dos protagonistas, o que me fez gostar bastante do livro, mais até do que Um amor de inverno que é bem mais leve que esse volume. Uma Surpresa Na Primavera foi uma ótima leitura, com protagonistas bem desenvolvidos e um excelente romance.

FICHA TÉCNICA

Título: Uma surpresa na primavera - As Irmãs Shakespeare #3
Autora: Carrie Elks
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. Ai tenho logo que começar a ler essa série da Irmãs Shakespeare. Adoro essas capas e também parecem ser meu tipo de história.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi! Tudo bom?
    Eu li o segundo (?) dessa série, do Inverno, e achei o clichê muito sem sal. Não gostei da narrativa a ponto de terminar ele, então deixo a série passar porque realmente não é pra mim. Romcom assim tem que me conquistar logo de cara senão eu passo pra frente :v

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi! Essa série é bem gostosinha de ler, gosto de seguir o romance dessas irmãs. Tomara que venha logo o próximo volume. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi
    A Carrie Elks é uma das minhas autoras favoritas e eu amo essa série dela. Ainda não li esse mas devorei os dois primeiros, então imagino que vou gostar.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que livros lindos, que histórias interessantes ♥
    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir