5 livros DarkSide® Books para ler no Carnaval!


Carnaval está chegando e é sempre uma ótima oportunidade para os amantes de livros colocar as leituras em dia! Abaixo 5 sugestões de livros DarkSide® Books para diferentes gostos!

A guerra que salvou a minha vida


A guerra que salvou a minha vida (CLIQUE AQUI) é pra quem quer drama e sensibilidade no carnaval. Ada tem problemas no pé e sofre constantes maus-tratos da mãe, aproveitando a Segunda Guerra Mundial ela foge de casa com seu irmão e acaba na casa de Susan. Inesperadamente eles vão se tornando uma família, um tanto desajeitada, já que Ada tem dificuldade em confiar e Susan não esperava ter que cuidar de duas crianças. Kimberly Brubaker Bradley descreve o ambiente da Guerra, mas foca principalmente numa história de superação e amor. E é bem provável que ao final você queria saber mais de Ada na continuação em A guerra que me ensinou a viver (CLIQUE AQUI).

Rastro de Sangue: Jack, o Estripador 


Audrey Rose não é uma dama comum, ela estuda medicina forense e é com sua perspicácia que ela e o aprendiz de seu tio, Thomas Cresswell, tentam desvendar uma série de assassinatos que envolvem mulheres! O livro não causa terror, mas um pouco de aflição em algumas cenas sanguinárias bem detalhadas, a ciência forense é bem explorada na trama e o mistério nos prende pelo desenvolvimento do suspense policial. Dá pra desconfiar de todo mundo e os motivos dos crimes também acabou sendo bem interessante.

Indicação pra quem gosta de suspense policial e vale lembrar que apesar da história de Jack, o Estripador ser finalizada, temos mais aventuras de Audrey em Rastro de Sangue: Príncipe Drácula.

Para ler a resenha de Rastro de Sangue: Jack, O Estripador CLIQUE AQUI

Horror Noire: A Representação Negra no Cinema de Terror


Essa é uma indicação pra quem gosta de cinema! Horror Noire: A Representação Negra no Cinema de Terror (CLIQUE AQUI) integra a Coleção Dissecando, da DarkSide® Books e encontramos um verdadeiro dossiê sobre a história dos negros no cinema! O que a Dra. Robin R. Means Coleman faz nessa edição é desconstruir a imagem racializada do gênero passando por todas décadas, nos mostrando por meio de filmes como se comporta a sociedade. Uma leitura que nos faz refletir e que vale muito a pena ser conferida.

BTK Profile: Máscara da Maldade


BTK Profile: Máscara da Maldade (CLIQUE AQUI) é pra quem gosta de detalhes, pra quem quer entender como funciona a investigação real sobre um Serial Killer, no caso, Dennis Rader que por 30 anos estuprou e torturou mulheres, homens e crianças, enquanto a comunidade de onde morava em Wichita, Kansas, acreditava que ele era uma pessoa boa, bom vizinho, marido devoto, respeitado presidente da congregação de uma igreja local.

A narrativa é uma reconstrução dos fatos e nos mostra o quanto Rader afetou a família das vítimas e a carreira dos policiais, inclusive no lado pessoal deles também. A reta final nos causa certa ansiedade porque ficamos imersos na investigação policial e ansiosos, assim como eles, para o desfecho do caso. É um obra bem completa, com a edição cheia detalhes da DarkSide® Books!

O Médico e o Monstro & Outros Experimentos!


O Médico e o Monstro & Outros Experimentos é pra quem gosta de histórias clássicas. O livro tem capa dura, tradução de Paulo Raviere e ótimas ilustrações impecáveis de Alcimar Frazão.

O médico e o monstro: O Estranho Caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde traz um ótima reflexão sobre o bem e o mal, sobre ética e as múltiplas personalidades do ser humano. No entanto, mais do que trazer a clássica história de Stevenson, a edição traz diversos contos para quem quer conhecer ou revisitar o talento do autor.

Espero que aproveitem bem o feriado e boas leituras!

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

9 comentários:

  1. Desses, já li A Guerra que Mudou minha Vida e foi uma experiência legalzinha até...
    Queria ler Rastros de Sangue, mas vi uns comentários que me desanimaram
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi! Tudo bom?
    Desses eu quero muito ler o da Guerra; tenho aqui em casa e tá na meta do ano! Parece uma história muito emocionante e sensível.
    Pra esse carnaval, tho, eu quero focar nos livros da minha TBR e ver se não floppo HUSAHUASHUSAHU

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler a guerra que salvou minha vida, mas o livro estava em falta, então estou esperando uma oportunidade para comprar.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Michele.
    Eu quero muito ler A Guerra que salvou a minha vida, mas nunca baixa o preço hehe. Mas para o carnaval já tenho livro. Vou ler Os Miseráveis porque estou participando de um desafio onde o livro do mês é um clássico.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Ainda não li nada da editora, o bolso do desemprego não ajuda kkkk
    Mas tenho muita vontade de conhecer esses do Rastro de Sangue.
    O Médico e O Monstro já li, mas acho que não compraria só por edição não.


    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mi
    Eu nunca li um livro da Darkside, acredita? Muito pobre pra isso KKKK
    Mas eu me interesso muito por esse do Jack e dos seriais killers, são temas que sempre me interessam em documentários.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi,
    Essa série Rastro de Sangue me conquistou! Estou de olho nos preços de Príncipe Drácula porque necessito saber quais são as próximas aventuras da Audrey Rose e do meu crush Thomas. rs
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mi. Tudo bem?
    Essa edição de O Médico e o Monstro está tão linda e eu quero muito colocar na minha estante, o livro Máscara da Maldade me dá arrepios toda vez que olho não sei porque. E ainda não conhecia o do Drácula.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Máscara da Maldade acabou de entrar para a minha lista de leitura!
    Eu sou apaixonada pelas edições da editora <3.

    Beijão
    Leitora Cretina!

    ResponderExcluir