5 motivos para ver Grace and Frankie!


Eu não resisto a uma série de comédia e desde que Grace and Frankie estreou eu fiquei animada, não só pelo enredo, mas também pelas protagonistas, Jane Fonda e Lily Tomlin, mas não esperava encontrar pitadas de dramas e uma evolução tão boa. A série está na sexta temporada da Netflix e listei os motivos pra todo mundo assistir!

Enredo


Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin) são casadas há anos com seus maridos Rob (Martin Sheen) e Sol (Sam Waterston), mas um dias elas descobrem que eles são mais do que sócios, os dois também são amantes. É um choque na vida delas, sem dúvida e as duas precisam passar por um difícil divórcio. Grace e Frankie não são exatamente amigas, elas são bem diferentes, na verdade, eu diria que uma é o oposto da outra. No entanto, as duas vão encontrar numa curiosa amizade o conforto da difícil situação, de uma maneira bastante divertida. E vale destacar que Grace e Frankie desenvolvem um vibrador para senhoras, uma ideia sensacional!

Personagens


Além de ver o relacionamento de Grace e Frankie também vemos o relacionamento de Rob e Sol e apesar do que fazem não vistos como vilões. Os dois se sentiram oprimidos a vida toda, sem pode expressar o que sentiam, com medo do preconceito e o amor que eles sentem um pelo outro é bastante bonito. Grace, Frankie e os filhos também percebem que Rob e Sol sofreram para assumir o relacionamento. E em falando em filhos, cada um tem um pouco de suas histórias contadas, destaque para Briana (June Diane Raphael), filha mais velha de Grace e Rob. A personagem que um personalidade parecida com a mãe e tem dificuldade de mostrar seus sentimentos, acaba sendo sarcástica e rabugenta o tempo todo. Já a filha mais nova, Mallory (Brooklyn Decker) é uma personagem que se desenvolveu bastante ao longo da série, começa casada com três filhos e depois busca sua independentes. Já os filhos de Sol e Frankie são adotivos e bem diferentes entre si também. Bud (Baron Vaughn) é advogado como o pai, bastante certinho e Coyote (Ethan Embry) é um ex-dependente químico em recuperação.

Grace é uma mulher independente, criou a própria empresa, sempre muito elegante, sensata e ama um martini. Já Frankie é o oposto, hippie, quase vegetariana, adora uma maconha, artista por natureza, dona das ideias mais bizarras e absurdas. Esse confronto de personalidades é o que faz da série ser a melhor. 

Elenco


Jane Fonda é uma atriz renomada, escritora, ativista, modelo, empresária. recentemente tem saído nos jornais sendo presa toda semana ao participar de protesto a favor do meio ambiente e ainda levou com ela parte do elenco da série. A atriz é vencedora de dois Oscar, por Klute, o passado condena e Amargo Regresso. Lily Tomlin além de atriz é uma excelente comediante, escritora, cantora, e produtora. Sam Waterston já foi indicado ao Oscar por Os Gritos do Silêncio e é conhecido por seu papel como Jack McCoy na série Law & Order. E Martin Sheen é pai dos atores Charlie Sheen e Emilio Estévez, já ganhou um BAFTA por Apocalypse Now.

Como podem perceber a série tem elenco de peso,

Temas


A série aborda relacionamentos homoafetivos. Sol e Rob passam pelo processo de assumirem ser gays já na terceira idade e com isso vemos algumas questões bem interessantes. E agora como Grace e Frankie estão solteiras, a série também acaba abordando o sexo na terceira idade e também a questão do trabalho quando não se é mais jovem. O roteiro foca bastante em todas as situações que as pessoas mais velhas passam como não conseguirem espaço no mercado ou quando a sociedade já os consideram incapazes, só porque são mais velhos. Com tudo isso, alguns momentos são bem comoventes.

Duração


Uma das coisas que mais me incomoda em séries Netflix é a duração, muitas vezes desnecessariamente longas. Não é o caso de Grace and Frankie, com média de 30 minutos de duração e apenas 13 episódios por temporada. Dá pra assistir rapidinho e se divertir horrores com as protagonistas. 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Oi, Mi! Tudo bom?
    A Bibs AMA essa série e só pela premissa sei que vou adorar também. Só me falta lembrar como que faz pra assistir séries HUSAHUSAHUSAHUSAUHSAHU tirando The Office, eu tô um desastre completo pra acompanhar qualquer uma D:

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi,

    Não conhecia a série, mas achei legal ela já estar na sexta temporada, já tem bastante episódios para maratonar.
    O elenco parece ser muito bom.
    Adorei a duração dos episódios, quando são muito grandes acabam cansando.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi, achei essa série um amorzinho, ri, chorei, adorei!
    Adorei também ver seus comentários quanto a série, pode fazer mais conteúdo assim viu!!

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com/2020/02/resenha-por-lugares-incriveis.html

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Cheguei a ver alguns episódios dessa série e super curti. A química entre as personagens é ótima. Fora que adoro a Jane.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Olá, Michele.
    Eu amo essa essa série. Comecei a assistir por causa do enredo inusitado e fui surpreendida com uma série de qualidade com atores maravilhosos.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi! Parece ser uma ótima série e me anima saber que não é uma daquelas com longos episódios. Dica anotada. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Só pelo elenco, assim que vi o anúncio da série eu já fiquei em polvorosa mas ainda não consegui parar e assistir por conta da correria. Desse ano não passa ;)

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi
    Eu sou uma grande fã de Grace e Frankie. Comecei a assistir no escuro, sem saber nada sobre a série, mas a Netflix sempre me indicava, então decidi dar uma chance. Hoje sou apaixonada e fico esperando ansiosamente o aviso de temporada nova pra poder maratonar loucamente.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir