O amor não é Óbvio [Resenha Literária]


O amor não é óbvio é um romance da autora brasileira Elayne Baeta e foi uma grata leitura. Sinceramente, achei que o livro não fosse tão bom assim. No entanto, a autora trouxe uma história com conteúdo jovem e com uma protagonista maravilhosa, mesmo sendo adolescente.

Íris Pêssego é uma jovem que adora ver uma novela chamada Amor em atos juntamente com a sua vizinha que é uma senhora. Na verdade, ela não adora a novela, ela é viciada nela. Até faz comparações com situações que acontecem na novela com os da vida real.

Além de ser viciada em novela, Íris tem uma queda pelo Cadu Sena, o menino mais popular do colégio. Quando a protagonista descobre que ele ficou solteiro, porque a ex-namorada (que também é da turma dos populares) o trocou por uma menina, Édra Norr, Íris fica obcecada com a situação. Ela não consegue entender como uma garota larga o menino mais lindo do colégio e se assume lésbica. Por causa dessa obsessão, ela resolve seguir Édra Norr pela cidade montada numa bicicleta.


Por meio dessa aventura a protagonista começa a se descobrir e a entender que nem tudo é do jeito que pensamos. Além disso, ela vai aos poucos descobrindo a sua verdadeira essência. Numa trama com uma linguagem bem adolescente e muito fluída, a autora traz diversos assuntos sérios e como esses jovens lidam com os próprios sentimentos. Apesar dos capítulos longos e um pouco cansativos, eu fiquei presa no enredo e muitas vezes quis entrar na história da autora para abraçar tanto a Íris como a Édra.

Além da protagonista, gostei muito da Édra, ela tem uma personalidade muito forte e sabe o que quer. Sem contar a autoconfiança maravilhosa dela, que me fez sorrir no decorrer da leitura. Gostei também da Polly, apesar de sua personalidade e de certas atitudes da jovem.


Elayne Baeta me trouxe um livro que trata de amor e como ele é um sentimento que às vezes nasce aos poucos. E que quando ele vem, não vem sozinho, vem também as dúvidas, receios, medos, insegurança, paixão, entre outras coisas. 

Enfim, O amor não é Óbvio é um romance lindo com protagonistas maravilhosas. E ele precisa ser lido por muitas pessoas e garanto que quando você começar vai gostar. A mensagem que a obra carrega é simplesmente linda. 

FICHA TÉCNICA

Título: O amor não é obvio 
Autora: Elayne Baeta
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon

 

Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. Uau, impossível conhecer esse livro e não se encantar. Ele já me fisgou pela capa, que coisa mais linda! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ari!
    Eu confesso que apesar do hype no lançamento, esse livro não me chama atenção. Gosto da ideia da mensagem e acho importante, mas não sei, algo nele não me atrai. A capa também não é muito legal. Não curto esse traço em ilustração.

    Abraços
    Emerson
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Adorei a sua resenha!
    Esse livro está na minha lista de desejados e estou simplesmente loooooouca pra ler! Seus comentários a respeito me fizeram desejar a leitura ainda mais...
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ariane.
    Eu recebi esse livro mas ele não me interessou. E quando vi alguns comentários negativos então, a vontade sumiu completamente hehe. Mas estou participando de um desafio literário e ele se encaixa em um do meses e vou ler ele. Tomara que eu acabe gostando como você.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Ari,
    Não é meu tipo de leitura, mas o hype está forte!
    Vamos ver se no futuro, eu arrisco a leitura...
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir