Para todos os garotos: P.S. Ainda Amo Você [Resenha do Filme]


Em Para Todos Os Garotos que já amei (CLIQUE AQUI) vemos Lara Jean tendo que lidar com o fato da sua irmã ter mandando suas cartas de amor a suas antigas paixões, mas Lara e Peter se apaixonam e começam a namorar. No entanto, agora a protagonista precisa lidar com o depois do final feliz, ou seja, com a popularidade de Peter, a ex-namorada e os estilos dos dois que são bem diferentes. Como se não bastasse suas próprias inseguranças, John Ambrose (Jordan Fisher) finalmente responde uma das cartas de Lara e aparece pra colocar mais dúvidas na protagonista.

Uma das grandes questões desse filme é como o público lida comas inseguranças de Lara. Visivelmente abalada, num triângulo amoroso, Lara Jean tem atitudes bem questionáveis e desconstrói um pouco a imagem que tínhamos dela do primeiro filme, o que não é ruim. Ninguém é perfeito, somos humanos, temos medos, e embora não concordasse com com certas atitudes de Lara, achei bem positivo ver a personagem mais complexa. E vale dizer que Peter também comete erros que fazem a gente questionar suas atitudes do personagem.


Particularmente eu não gosto de triângulos amorosos, eles precisam ser bem construídos para gerar um verdadeiro conflito e não cair no mero clichê. Já o triângulo do longa é bem trabalhado, temos John e a simplicidade de seu relacionamento com a protagonista, sua amizade e compatibilidade e por outro lado, temos Peter e sua paixão por Lara. E a trama acaba girando bastante sobre o trio, confesso que queria ver mais sobre os outros personagens, principalmente do plot do pai da Lara. No entanto, Kitty (Anna Cathcart), irmã da protagonista, continua adorável, inteligente e esperta e roubando a cena.

O longa segue o padrão do filme anterior, o figurino da Lara chamam atenção, as cores vibrantes, cenários e fotografia também. Esteticamente é um filme agradável, bonito e bem produzido. E o enredo é divertido, voltado ao público mais jovem, com evidentes características de comédia romântica, com um ótimo humor nos momentos certeiros, dosados muito bem. As cenas de ciúmes geram um humor mais simples e as cenas com Kitty um humor mais refinado, com a sagacidade e às vezes sarcasmo da personagem. Vale ressaltar também a abordagem sobre o sexo no relacionamento de Lara e Peter e a personagem Stormy de Holland Taylor, que é excelente. 


Para todos os garotos: P.S. Ainda Amo Você tem drama, romance, comédia, e infelizmente uma resolução fácil demais. Entretanto, acerta no desenvolvimento da Lara Jean ao trazer conflitos reais e focar no relacionamento da protagonista e todas suas inseguranças. Trouxe um novo personagem e soube envolvê-lo na narrativa. A química entre os atores é ótima e os fãs do livro provavelmente vão ficar satisfeitos com a adaptação que soube colocar no filme os elementos do livro de Jenny Han.

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Para todos os garotos: P.S. Ainda Amo Você 
Título original: To All the Boys: P.S. I Still Love You
Direção: Michael Fimognari
Data de lançamento: 12 de fevereiro de 2020
Nota: 4/5
Netflix

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Oi, Mi! Tudo bom?
    Eu amei taaaaanto essa continuação! O tom tá bem mais maduro que no livro, os conflitos e as resoluções foram bem mais bem trabalhados e menos na base da "picuinha", então amei tudo que eles fizeram nas mudanças. Deixou a história ainda mais gostosa de acompanhar! (E aaaa John <3 gracinha de menino).

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu estou correndo desses filmes porque quero ler primeiro haha
    Como só tenho o primeiro livro, estou esperando $$$ pra comprar os outros dois.
    Mas fico feliz que o filme tenha deixado bastante coisa positiva.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Oi MI
    Eu amei demais esse filme!! O livro não tanto porque eu detestei algumas atitudes dos protagonistas, mas acho que o filme foi ótimo. Me irrito é com os comentários dos sem noção que ficam procurando mais do que clichê de uma obra adolescente. As pessoas são tão chatas ultimamente!! Mas o filme eu super recomendo.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi

    Eu tenho zero interesse nos livros e nas adaptações, mas pretendo assistir aos filmes. O problema é meu completo ranço por Noah Centineo, é incontrolável.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir