Uma Chance para o Amor [Resenha Literária]


Uma Chance para o Amor é o volume 4.5 da série Spindle Cove da Tessa Dare, mas os livros podem ser lidos fora de ordem por terem história independentes, mas eu recomendo todas porque a autora é ótima no gênero romance de época!

Elinora Browning, conhecida como Nora, era apaixonada por George Travers, Lorde Dashwood, mas ao ser rejeitada, em uma noite inspirada pelo álcool escreve o manifesto “Lorde Ashwood perdeu sua oportunidade”, que faz um enorme sucesso entre as mulheres jovens. A obra é direcionada a todas as mulheres negligenciada pelos homens, incentivando o amor próprio. No entanto, quando Nora vai visitar Spindle Cove para fazer uma palestra, cai uma nevasca e ela fica presa em uma carruagem com o verdadeiro Lorde Ashwood, George.


O protagonista, que além de Lorde é um cartógrafo, não encara muito bem as coisas ao saber do manifesto quando volta para Londres e aproveita a oportunidade para tirar satisfações com Nora. Ao mesmo tempo que acompanhamos os dois passando a limpo o passado deles, temos antigos personagens masculinos da série Spindle Cove buscando Nora para salvar o evento do local e agradar suas respectivas esposas.

Os acontecimentos na carruagem e depois no chalé com Nora e George são envolventes e fiquei curiosa para saber tudo que aconteceu entre eles e o motivo de Nora sentir tanta mágoa. As explicações foram bem razoáveis, mas rancorosa como sou, achei que George poderia ter sofrido um pouquinho mais. E gostei muito de ver Griffin preocupado em agradar sua amada esposa e Colin como sempre roubando a cena com modo irreverente de ser, dei boas risadas com os diálogos dos homens nesse livro.


Uma Chance para o Amor é é bem curtindo, um conto entre um volume e outro, apresentando novos e bons personagens. É um livro leve, divertido em muitos momentos, romântico como todo bom romance de época deve ser!

FICHA TÉCNICA

Título: Uma chance para o amor - Spindle Cove 4,5
Autora: Tessa Dare
Nota: 4,5/5
Onde Comprar: Amazon


Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. Oi, Mi
    Eu amei esse livro! Mas sou suspeita pra falar porque a Tessa é minha autora favorita. Tudo o que ela escreve é bom de ler!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi! A Tessa tem um escrita envolvente e sabe criar história muito divertidas, eu adoro seus casais.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Olá, Michele.
    Eu devorei essa série no final do ano passado. Eu optei por ler na ordem porque eles tem uma ordem cronológica sim. E esse apesar de curto é tão maravilhoso quanto os outros.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Hey Michele! Tudo bem?
    Eu nunca li um romance de época, e pretendo começar ainda esse ano.
    Anotada a dica de livro!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  5. Adoro ler contos, principalmente aqueles extras que complementam ainda mais a história.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir