Beijos em Nova York [Resenha Literária]


Beijos em Nova York é um livro que pela premissa já sabemos mais ou menos o que esperar, uma trama leve, gostosa, excelente para quem passa por ressaca literária.

É véspera de Natal e Charlotte está no aeroporto depois que o namorado termina com ela. Pretendendo voltar para Inglaterra, enquanto espera seu voo, ela presencia outro término de namoro, de modo bem peculiar. Anthony descobre da pior maneira possível que a namorada está apaixonada por outra pessoa. Charlotte comprou um livro de autoajuda chamado Supere seu ex em 10 passos fáceis e juntamente com Anthony, os dois com coração ferido, passam a véspera de Natal juntos tentando se recuperar.


O voo de Charlotte é cancelado por conta de uma nevasca e ela tenta animar Anthony por pena, assim, eles vão seguindo passo a passo do livro de autoajuda e se conhecendo melhor. Como a obra é narrada pelos dois protagonistas, vamos descobrindo o que realmente aconteceu para que eles tivessem o coração partido. Anthony e Charlotte realmente acreditaram que os namorados eram perfeitos, não enxergaram os sinais evidentes, se iludiram facilmente. 

Os dois personagens namoram pessoas bem questionáveis que não se importaram com os sentimentos deles e os únicos momentos em que Maya e Colin aparecem dá pra gente perceber o quanto foram horríveis com Anthony e Charlotte, aliás, Colin é desprezível.

Anthony e Charlotte são personagens bem agradáveis e embora o livro se passa em praticamente um dia, o relacionamento deles tem um bom desenvolvimento. Não é um livro profundo, mas a amizade desenvolvida pelos personagens é boa e passa por etapas até que se torne algo a mais. É tudo muito rápido, mas o final foi bem condizente com essa rapidez, a autora não nos engana tentado passar um relacionamento complexo ou com mais profundidade entre os protagonistas. 


Além da ótima ambientação em Nova York, um dos pontos positivos a narrativa foi descobrir junto com as personagens o quanto eles se iludiram e viveram em um relacionamento utópico, principalmente no caso de Charlotte e gostei de conhecer a família de Anthony, queria mais dele na trama, inclusive.

Enfim, Beijos em Nova York é bem despretensioso e segue a fórmula de livros assim, é um romance leve, com bom personagens, uma narrativa fluida, de rápida leitura. Acredito que quem esteja de coração partido deve se identificar facilmente com a história.

FICHA TÉCNICA

Título: Beijos em Nova York
Autora: Catherine Rider
Onde Comprar: Amazon


Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre Michele Lima

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. Oi, Mi!
    Nunca ia imaginar que o livro se passava em um pouco espaço de tempo. Fora que amo livros ambientados em Nova York.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi! Não estou de coração partido, mas ainda assim fiquei com vontade de ler o livro. A premissa é bem no estilo que gosto, romance com cara de comédia romântica. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi
    Não conhecia esse livro, mas já gostei porque estou odiando essa ressaca literária maldita hahaha eu adoro livros que se passam em NY, cidade favorita!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi!
    Eu achei uma fofura e ja adicionei no kindle. No minuto que der eu pego pra ler. Gosto de um clichezinho que aquece o coraçao e seja previsivel. De vez em quando.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi

    Parece ser um livro fofo e vou colocar na lista pra talvez ler no final do ano. Não curto muito de ler histórias ambientadas em épocas específicas, nesse caso no Natal. Lá em outubro, novembro... quem sabe? Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mi!
    Parece fofinho demais!
    Já querooo!
    É bom ler histórias tão levinhas e fofas de vez em quando.
    E adorei que a autora não fica tentando dar uma profundidade maior do que deveria em uma relação entre dois estranhos.
    Já quero!

    Beijoooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  7. Uma leitura leve e simplesinha, mas ótima para passar esses dias. Já adorei a dica.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir