Do Fundo da Estante: O Diabo veste Prada [Nostalgia]


O filme pipoca mais cultuado e adorado desde Uma Linda Mulher (1990), conquistou milhões de fãs pelo mundo com sua abordagem original de A Gata Borralheira - com as devidas mudanças e atualizações, claro. 

Apesar de padrão, a história da garota comum que vai de patinho feio a profissional bem sucedida e muito bem vestida, trocando um imperdoável blusão azul pelas roupas mais caras e fashion da época, é uma das mais divertidas dos últimos anos.

Andrea Sachs (Anne Hathaway) consegue um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York e vai trabalhar como assistente da temida Miranda Priestly (Meryl Streep), editora chefe da revista. A chance de trabalhar com Miranda que muitos sonham em conseguir, pode ser seu pior pesadelo.


Este é sem dúvida um dos trabalhos mais populares de Meryl Streep e dá pra ver o quanto ela se diverte em cena, além de ter lançado o já icônico e muito imitado cabelo totalmente grisalho - as empresas de tintura certamente odeiam este filme até hoje. Mesmo com Anne protagonizando, é Meryl o grande trunfo da produção. É impossível tirar os olhos dela e não se divertir com seu veneno elegantemente destilado. Miranda não chega a ser uma vilã, mas pode entrar facilmente pra galeria das personagens mais odiadas do cinema. Elegante, blasée e beirando o insuportável, Miranda é livremente inspirada na igualmente elegante, blasée e insuportável Anna Wintour, editora de moda da revista Vogue.

Enquanto Andy vai se tornando cada vez mais elegante e competente, Miranda vai promovendo um verdadeiro festival de "sacanagens" com a pobre funcionária, sabotando-a com os pedidos mais absurdos possíveis. O roteiro elaborou muito mais Miranda do que Andy, dando o palco quase todo para Meryl Streep, sobrando pouco para Anne Hathaway que acaba por oferecer um desempenho apenas OK. Já Emily Blunt se sai bem melhor e faz brilhantemente sua personagem de apoio, interpretando sua colega de trabalho, devota total da sarcástica chefe. Stanley Tucci também está ótimo, e tira de letra o seu papel de "fada madrinha" da protagonista. Suas aparições são sempre bacanas.


Se Andy é aquele tipo que se vê aos montes em filmes do mesmo gênero, Miranda é mais complexa e tem até seu lado humano explorado, onde percebemos que apesar de rica, aclamada e invejada, ela é infeliz e solitária. 

Com uma trilha sonora bacana recheada de hits pop e belos figurinos, O Diabo veste Prada é entretenimento leve e até nos faz refletir um pouquinho. É movimentado graças ao diretor David Frankel, que, experiente em séries de tv (dirigiu vários episódios de Sex and the City) traz uma dinâmica que evita qualquer quebra de ritmo. Afinal, a escalada de Andy até o topo só precisa dos obstáculos da Miranda, que amamos odiar.

*Filme até o momento disponível no Telecine.


FICHA TÉCNICA

Título: O Diabo veste Prada
Título original: The Devil Wears Prada
Direção: David Frankel
Data de lançamento: 22 de setembro de 2006.
Nota: 4/5
Italo Morelli Jr.
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. Eu já assisti tantas vezes a esse filme, mas não consigo enjoar. Amo muito a Anne Hathaway e a sua atuação, ela arrasa!
    Beijos
    Três de Dezembro

    ResponderExcluir
  2. Nossa, como eu adoro esse filme. Ele ensina muito nas entrelinhas.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Você acredita que eu nunca assisti esse filme? Acho que nem o começo KKKK Infelizmente nunca tive interesse, mas dizem que é um clássico né?
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Italo,
    EU AMO DEMAIS ESSE FILME!
    É daqueles que quando passa na TV, eu paro para ver. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O elenco é PERFEITO!!!!!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu amo tanto esse filme! Eu posso estar fazendo qualquer coisa, se eu ver esse filme passando eu paro tudo para assistir kkkkkkkkkk Até me deu vontade de ver de novo kkkkkk
    Beijos

    https://aleitoraintrovertida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Só amor por esse filme. Já vi incontáveis vezes. Acho uma das atuações mais incríveis de todas as atrizes envolvidas. Se tem um filme que sinto vontade de rever com frequência é esse.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir