Filmes de época para ver no Telecine!


O Telecine tem cinelists bem diferenciadas na sua plataforma para nos ajudar a escolher um filme e não ficar horas procurar um. Dando uma olhada por lá, me deparei com uma que me interessou bastante: filmes de época! E separei 4 filmes que se passam fora da modernidade com gêneros diferentes pra todo mundo encontrar um que goste!

A Favorita


Sinopse: No início do século18, a Grã-Bretanha está em guerra com a França. Indiferente, a rainha Anne (Olivia Colman) vive em seu palácio focada em lidar com seus próprios problemas, enquanto Sarah Churchill (Rachel Weisz), duquesa de Marlborough, toma decisões em seu nome. De repente, a chegada de Abigail (Emma Stone), uma jovem e inteligente criada, ameaça a influência de Sarah, dando início a uma perigosa disputa. 

O longa é repleto de intrigas palacianas, sarcasmo, uma trama envolvente, ótimo figurino e maquiagem, além das excelente atuações, inclusive Olivia Colman ganhou o Oscar de melhor atriz pelo filme. Para ler nossa resenha CLIQUE AQUI.

Duas Rainhas


Sinopse: Prometida para o filho mais velho do rei Henrique II, Mary Stuart (Saoirse Ronan) é enviada ainda criança para a França. Anos depois, seu marido morre e ela volta para a Escócia com o intuito de retomar o trono, que está com sua prima Elizabeth I (Margot Robbie). Indicado a dois Oscars, incluindo o de Melhor Maquiagem.

Muitos filmes retratam Elizabeth em algum período de sua vida e Duas Rainhas é um dos melhores nesse aspecto, embora o foco maior esteja em Mary. Margot Robbie e Saoirse Ronan dão um show de interpretação e acompanhamos de maneira instigante e bem detalhada todas as conspirações, a rotina da corte, questão sexuais, religiosas da época e com uma sororidade impressionante, ainda no necessariamente verídica, entre duas rivais.

Para ler nossa resenha CLIQUE AQUI

Victoria e Abdul – O Confidente da Rainha 


Sinopse: Em 1887, uma amizade inesperada surge entre a rainha da Inglaterra (Judi Dench) e um funcionário indiano da coroa, Abdul (Ali Fazal). Vivendo cercada por pessoas a bajulando todo o tempo, a rainha vê em Abdul uma chance de mudar seu estilo de vida monótono, o que começa a gerar conflitos com outros membros da realeza. Indicado ao Globo de Ouro. 

O longa mostra uma rainha Victoria entediada, mas aprendendo a ter um ponto de vista diferente sobre o mundo com a ajuda do indiano Abdul. O filme tem momentos que emocionam, mas cenas bem divertidas também. Judi Dench está novamente perfeita no papel de rainha, vinte anos depois de ter vivido Victoria em Sua Majestade, Mrs. Brown, papel que rendeu à atriz o Globo de Ouro de melhor atuação em 1998. Já Ali Fazal compõe um Abdul extremamente carismático. 

Para ler nossa resenha CLIQUE AQUI

12 anos de escravidão


Sinopse: Solomon (Chiwetel Ejiofor) é um escravo liberto e vive como um homem livre, em paz com a sua família. Um dia, ele é sequestrado e vendido como escravo. Ao longo de doze anos, ele luta para sobreviver e passa pela humilhação e crueldade imposta por dois senhores (Benedict Cumberbatch e Michael Fassbender). Vencedor de 3 Oscars, incluindo o de Melhor Filme.

Uma trama forte, intensa, mas de certa não apelativa, isso por conta de uma brilhante direção. Uma história dura, por vezes indigesta, mas que vale muito a pena ser conferida. O longa é baseado em livro homônimo do próprio Solomon Northup.

Para conferir a cinelist completa no Telecine CLIQUE AQUI

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Oi Mi,
    Dos filmes citados, só assisti a 'Doze Anos de Escravidão' e é uma história muito tocante, emocionante e necessária. Quero ver A Favorita!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Michele.
    Me interessei por todos eles, ainda não assisti nenhum. Duas rainhas eu vi bastante comentários negativos mas ainda quero ver e 12 anos de escravidão já prevejo lágrimas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Desses eu só vi A Favorita e Duas Rainhas, sendo que o segundo poderia ser bem melhor do que foi por ter a Saoirse Ronan e a Margot Robbie. 12 Anos de Escravidão eu quero ver mas sempre enrolo.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Filmes incríveis. Assisti a alguns deles.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir