Killer Clown [Resenha Literária]


Acredito que a maioria das pessoas já devem ter ouvido falar de John Wayne Gacy. Não? Bem, tenho certeza que o detalhe que irei contar, fará com que se lembre: é um psicopata que trabalhava como palhaço em alguns eventos de caridade. 
John sempre teve um bom coração.
Lembraram? Pois bem, Gacy caiu na cultura pop. O que é controverso, já que Gacy cometeu 33 assassinatos. E chegar até Gacy não foi tão simples. Ele ocultava os cadáveres de suas vítimas, e mesmo após 42 anos de sua confissão, algumas dessas vítimas (a maioria adolescentes) não foram identificadas. 


Um cidadão modelo e empresário de sucesso. Gary era voluntário de um hospital, ao mesmo tempo um dos assassinos em série extremamente sádicos. Poucas pessoas poderiam imaginar o monstro cruel sob a maquiagem colorida de palhaço e menos ainda imaginar o que estava enterrado em sua casa de horrores.
Quem eram essas pessoas, e como se encaixavam na vida de Gacy?
Terry Sullivan foi o promotor responsável pela investigação e então prisão de Gacy. E foi junto a Peter Maiken que escreveu esse livro, que retrata todo os passos da investigação. Da suspeita à prisão. Da descoberta dos corpos aos detalhes do julgamento. 


Eu gosto de ler histórias sobre psicopatas por dois motivos: primeiro, já quis muito ser da área criminal; e segundo por querer entender o que leva uma pessoa a cometer tantas atrocidades. 
Estamos falando de premeditação ou compulsão? Um homem que colecionava corpos, morava com eles, não ficava nervoso na presença da polícia: é assim que age um homem mentalmente são?

Talvez pela narrativa mais profissional, talvez pelo fato de estarmos diante de um livro com conteúdo 100% verídico; fiquei um tanto que chocada com toda a frieza de John Gacy. É sem sombra de dúvidas um livro assustador, pelo fato de ser real e pelo fato de destrinchar a crueldade do ser humano.

Minha única ressalva é a narrativa lenta e isso é muito pessoal. Acredito que os autores se prenderam em detalhes que possam não ser tão interessantes para alguns leitores, mas pode ser um ponto positivo para outros. 


A edição está impecável, com algumas imagens de arquivos, e ainda com um bônus sobre palhaços (dos estranhos aos bizarros).

FICHA TÉCNICA

Título: Killer Clown
Autores: Terry Sullivan e Peter Maiken
Nota 3/5
Onde Comprar: AmazonDarkSide® Books


 
Bianca Gonçalves
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Oi Bianca,

    Acho que por ser real, o livro deve chocar mesmo por ter um ser tão cruel assim.
    Eu não sei se eu leria esse tipo de livro, pois não é meu estilo. Mas eu curti sua resenha e seu ponto de vista.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada sua linda!! É realmente assustador saber que se trata de uma história real. Mas curti muito.

      Excluir
  2. Olá! Nunca ouvi falar do livro e também não conhecia o autor, gostei de saber um pouco a respeito aqui no blog. Mas, não é o tipo de leitura que me interesso pois não costumo ler nada que me assuste e nessa época estou priorizando cada vez mais coisas que me façam bem.
    Beijoca.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindeza!! Está certo, precisamos ler o que nos faz bem. Beijos, se cuida!!!

      Excluir
  3. parece mesmo um livro bem assustador
    ótima resenha

    beijo
    Aminadefe

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui.

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Blog de Receitas Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sua linda!! Obrigada por nos acompanhar ❤️❤️
      Beijos

      Excluir