O mapa que me leva até você [Resenha Literária]


O que me levou a ler O mapa que me leva até você foi a seguinte frase: “Romântico e inesquecível”, que foi dita pelo Nicholas Sparks. Portanto, temos uma indicação de uma grande autor e foi por isso que resolvi embarcar nessa leitura!

Assim que acaba a faculdade, Heather Mulgrew, juntamente com suas amigas, embarca para uma breve viagem pela Europa. Digo breve porque ela precisa voltar a tempo para dar início a sua próspera carreira no Bank of America, algo que ela almeja e a personagem tem toda sua vida planejada.

Porém, antes de dar início essa sua nova etapa de sua vida, Heather segue curtindo sua viagem com as amigas e quando ela está no trem lendo, um garoto muito bonito cruza o seu caminho. Seu nome é Jack.


Após vários curtos encontros com Jack, ela vai o conhecendo melhor e começa a perceber que certo sentimento vai surgindo entre os dois. Além disso, ela descobre que Jack possui um diário do avô, que também fez uma viagem pela Europa após a segunda guerra mundial. E por causa disso e por outro motivo misterioso, ele está viajando pelos países da Europa.

Como a protagonista está fascinada tanto pelo Jack como pelo diário, ela resolve jogar pelo ar o seu cuidadoso itinerário e decide embarcar com o Jack nessa aventura. No entanto, em uma conversa Heather convence Jack que após terminar essa viagem, os dois voltariam juntos para os Estados Unidos.

Confesso que o início do livro eu não conseguia me concentrar na história, não sei por qual motivo. Porém, como eu estava gostando da narrativa e do enredo, me obriguei a insistir na leitura. E que bom que eu continuei porque aos poucos os personagens foram me conquistando e em muitos momentos eu adorei o enredo.

Heather é uma protagonista de personalidade bem forte, apesar de querer sempre agradar a todos. Principalmente os seus pais. E foi bem bacana acompanhar a sua evolução no decorrer das páginas. Já Jack, foi um personagem com mais carga emocional e me fez refletir bastante.


Além disso, o que me deixou bem surpresa e ao mesmo tempo não (já que eu imaginava que a história teria uma reviravolta bem legal, por causa da indicação do Nicholas Sparks) foi o final. A história teve um fim que faz o leitor questionar se gostou ou não. E também o que eu mais gostei na narrativa (apesar de que às vezes ficar um pouco bugada), foi o fato do autor colocar frases de livros e citações maravilhosas de outras obras, autores e personagens. Isso tudo porque a protagonista é uma leitora ávida. 

De modo geral, O mapa que me leva até você foi um romance que me deixou bem feliz e me ensinou que muitas vezes certas histórias não são exatamente como pensamos.

FICHA TÉCNICA

Título: O Mapa que me leva até você
Autor: J.P. Monninger
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon

 

Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. Olá, Ariane.
    Eu não gostei tanto assim dese livro. Por conta da indicação para os fãs do Nicholas já esperava algo do tipo. E também não consegui acreditar no amor do casal nem que a protagonista tivesse uma atitude do tipo. porque sou muito parecida com ela e alguém assim nunca jogaria tudo para o alto como ela fez e ainda mais por uma garoto que nem era tão interessante assim já em em vários momentos ele só fazia criticar ela.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ari!
    Eu só lembro da música do Maroon 5 kkkkkk Não sei se leria, já que não curto muito o Nicholas Sparks..
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
  3. Faz um tempinho que não leio um romance. Parece ser muito bom. Gostei da indicação.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ari! Tudo bom?
    A Raquel leu esse livro lá pro blog e por causa de umas ressalvas dela, já sei que não vou curtir muito. Ai prefiro nem tentar HUASHUSHAUSHUAHUSAUHSA

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Ari!
    Eu nao sei porque mas toda vez que bato o olho na capa desse livro me vem a vibes do Titanic KKKKK Gosto de romance e o casal parece interessante, mas ainda sim, nao me motivo a ler :(

    Abraços
    Emerson
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu confesso que a indicação do Sparks me faria ter medo de ler hahaha. Mas eu ameeei demais essa capa e com a sua resenha fiquei bem curiosa para conhecer a história também.
    Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir