Primeira Vez Amor - Segunda Temporada


A segunda temporada de Primeira Vez Amor conseguiu ser ainda melhor que a primeira (CLIQUE AQUI). Fiquei encantada e viciada desde o primeiro episódio. E cuidado essa resenha tem spoilers.

O primeiro episódio dessa temporada começa onde parou a primeira temporada, com o Yoon Tae Oh (Ji Soo) descobrindo o namoro da sua melhor amiga Han Song-yi (Jung Chae-yeon) com seu também amigo Seo Do-hyun (Jung Jin-young). E por causa dessa descoberta, Tae começa a perceber que é apaixonado pela Han. Porém, ele não quer aceitar e com isso certas atitudes dele acabam não sendo muito boas.

Se de um lado temos o Yoon Tae confuso, do outro temos também uma Song-yi também confusa. Digo isso, porque toda vez que acontece algo de importante com ela. Song-yi vai pedir ajuda ao seu namorado Do-hyun e ele acaba de certa forma não estando disponível para ajudá-la. Assim, Tae sempre é aquele que vai ao seu socorro, o que causa conflitos da personagem com o namorado.


Ao decorrer dos episódios fui vendo um Tae mais maduro apesar dos seus sentimentos estarem em conflitos. Se na temporada anterior, eu não gostei muito dele, nessa pude ver seu lado fiel e entender mais sobre seu passado. Agora se o Tae pareceu mais maduro nessa temporada, Do-hyun não, já que como namorado de Song-yi, vi suas inseguranças e atitudes que o tornavam imaturo, até mesmo irracional em algumas cenas. Em alguns episódios senti muita raiva dele e queria que a Song-yi terminasse logo o namoro.

Nessa temporada, a trama foi mais pesada do que a anterior. Quando digo pesada, digo que teve mais drama e um plost twist que nunca passaria na minha cabeça que isso fosse acontecer. E essa reviravolta foi bem montada e sutil, mas que mudou bastante emocionalmente alguns personagens da série. 

E vale ressaltar que o enredo trabalha mais o emocional dos personagens e existe um crescimento também de outros dois amigos de Tae: Ga-rin (Choi Ri) e Choi Hoon (Kang Tae-oh). Principalmente na personagem Ga-rin, que teve um final muito merecido e fofo.


Sinceramente, essa segunda temporada de Primeira Vez Amor entrou para uma das minhas favoritas, porque como uma amante de um bom drama, fiquei em êxtase vendo algumas cenas. Especialmente as cenas que envolvia os personagens Jung Chae-yeon e Ji Soo, os dois atores se entregaram nas cenas e a meu ver deram o melhor deles, tanto que fiquei com lágrimas nos olhos por eles em alguns momentos,

Por último e não menos importante, se na primeira temporada o seriado abordou a questão do suicídio de uma forma significativa, nessa a trama aborda a questão do assédio sexual, um estrupo dentro de um campus da faculdade. Toda essa questão foi muito bem desenvolvida no enredo de uma maneira bem realista, porém com um tom mais como aviso, sem deixar toda a trama muito pesada. Mas nem por isso, o assunto foi tratado de uma forma irrelevante e sim com seriedade. Adoro ver esses assuntos tratados em doramas.

Enfim, para quem quiser investir num dorama coreano com assuntos atuais e realistas. E com uma boa atuação e tudo isso em poucos episódios. Corre para a Netflix e faça logo sua maratona de Primeira Vez Amor.

Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

3 comentários:

  1. Olá, Ariane.
    Eu gostei bastante da primeira temporada, mesmo não assistindo tantos doramas. Mas ainda não consegui assistir a segunda e que bom que supera a primeira.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu já tentei ver vários doramas, mas confesso que até agora não consegui me apegar a nenhum :( Talvez eu dê uma chance a esse!
    Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ari!
    Não sou de doramas, mas esse parece ser fofinho e quero dar uma chance
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir