Seduzida [Resenha Literária]


Seduzida é o terceiro volume da série The Enforces da Maya Banks, sendo que o segundo é Dominada e o primeiro é Submissa. Se nos livros anteriores a história foi do casal Drake e Evangeline, nesse livro da série a história é do Silas. Que é o meu personagem favorito desde o primeiro livro e eu estava louca para ler.

Silas teve uma infância horrível e por causa disso ele se tornou o homem que é hoje: perigoso, desconfiado e exigente. Ele é extremamente solitário, tendo como companhia apenas de Drake e seus irmãos, que na verdade não são irmãos de sangue, mas eles se enxergam como uma família. 

Por causa de seu passado, negócios e por ser muito controlador, Silas resolveu não se relacionar com uma mulher por um tempo. Sem contar que na visão dele, se um dia ele tiver uma mulher em sua vida, ela terá que deixar ele assumir todo o controle da vida dela. Além disso, ela poderia estar correndo perigo, da mesma forma como aconteceu com a Evangeline.

Entretanto, tudo muda quando Silas está em seu apartamento e vê pelas câmeras uma jovem muito bonita, mas bastante triste conversando com o homem responsável pela administração de seu prédio.


Hayley é uma jovem violinista que está passando por sérios problemas financeiros e está à procura de um lugar para morar, já que terá que sair da onde está vivendo. Após procurar o dia todo, ela acaba perdendo as esperanças de conseguir um aluguel pelo preço pelo qual possa pagar. Ela até entra num prédio que por fora é normal, mas por dentro é muito lindo, mas quando ela conversa com o responsável, percebe que o local não é para o seu bolso e sai de lá desanimada.

Quando ela já tinha saído do prédio, Hayley recebe uma ligação e o homem que ela acabou de falar, lhe informa que desocupou um apartamento e ela volta imediatamente para fechar negócio. E quando ela se muda para o prédio, a protagonista descobre que foi o dono do edifício que facilitou para ela conseguir um apartamento. Como ela não conhece o dono e ainda não teve oportunidades para conhecê-lo, Hayley resolve agradecer fazendo uma sobremesa para ele.

Do outro lado, Silas se encontra muito fascinado pela jovem, ele não sabe o motivo para isso. Só sabe que ele precisa passar algumas horas do dia escutando a distância Hayley treinar no seu violino e por isso ele acaba sabendo da rotina dela. Até que certo dia, no horário que Hayley costuma tocar, ele não a escuta e a partir desse ponto que as coisas no enredo começam a ficar interessantes.

Eu amei tanto esse livro e o casal que li em pouquíssimas horas e logo depois na mesma semana, li de novo. Dos livros da Maya Banks que eu conferi até hoje, Seduzida sem dúvidas é o meu favorito. Valeu insistir na leitura dos dois livros anteriores, mesmo não gostando do casal.


Já em Seduzida, eu não apenas não adorei a história como me apaixonei pelo Silas. E Hayley é uma protagonista totalmente diferente, em nenhum outro livro da Maya eu encontrei uma mocinha tão apaixonante como ela. Que só de lembrar me faz querer ler o livro novamente.

Antes de finalizar a minha resenha, gostaria só de comentar sobre algo importante sobre essa série. Como a autora é Maya Banks, quem leu já sabe que tipo de conteúdo encontrar, só que isso não impede de a editora colocar um aviso para o leitor, já que o conteúdo é para maiores de 18 anos. É uma obra que se encaixa “Dark Romance”, então o mínimo que a editora poderia fazer era ter colocado um aviso. 

Apesar dessa ressalva em relação ao aviso, Seduzida está perfeito. Sinceramente, eu amei muito fazer essa leitura e queria muito que a autora continuasse a escrever a série com a história dos outros irmãos.

FICHA TÉCNICA

Título: Seduzida - Série The Enforcers # 3
Autora: Maya Banks
Nota: 5/5 Favorito
Onde Comprar: Amazon

 

Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

1 comentários:

  1. Oi, Ari! Tudo bom?
    Tá aí uma autora que é bem hypada e eu nunca tive vontade de ler. Não só pelo gênero que realmente não me atrai, mas também porque zero curiosidade com as histórias e personagens. Então deixo passar :v

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir