Desenhos para assistir na quarentena!


Para quem me acompanha sabe que eu sou mãe de um lindo garotinho chamado Brian que é um anjo em pessoa (não estou sendo irônica e nem iludida, ele é realmente um garoto sensacional). Sempre que posso levanto as mãos para os céus e agradeço por ser mãe do Brian, principalmente nessa época de quarentena. Digo isso, porque no grupo da escola, as mães estão ficando sem cabelos e desesperadas para que essa quarentena acabe logo. Além disso, Brian só tem 6 anos e ele mesmo coloca horário para fazer as coisas. Ele brinca no quintal, faz desenhos, me ajuda em casa (lavando o banheiro) e brinca com os cachorros. Isso tudo sem eu pedir. Ele mesmo se oferece para fazer ou faz por que quer.

E como toda criança, ele AMA assistir desenhos e tem dias que ele passa quase o dia todo assistindo na Netflix ou na TV Cultura (sim, ele ama a TV Cultura). E como eu e o pai dele estamos de quarentena, acabamos assistindo juntamente com ele. Por isso, aqui vai o top de desenhos indicados pelo Brian (sim, os desenhos foram indicados por ele).

Patrulha Canina


Brian ama assistir Patrulha Canina, inclusive ele teve um aniversário com o tema do desenho. Tem quase todos os bonecos (digo quase, porque sem querer eu afoguei o Rubble e ele está lá no fundo do mar) e ele colocou o nome de uma de nossas cachorras de Skye. Na minha visão de mãe/adulta acho a Patrulha Canina uma versão cães de Power Rangers e fico me perguntando o tempo todo: como uma criança de dez anos (Ryder) consegue dirigir carros, aviões e consegue salvar pessoas o tempo todo liderando um grupo de cachorros? Deixando os meus questionamentos de lado, eu acho esse desenho super fofo e educativo. 

Looney Tunes


Certo dia, após o Brian ver uma foto dele bebê segurando uma pelúcia baby do Pernalonga (ele me perguntou onde foi parar o boneco, mandei ele perguntar para minha Husky Siberiana), ficou curioso e pediu para ver Looney Tunes. E assim que ele viu, se apaixonou pelo desenho. Seja na versão adulta ou baby, ele ama essa turma, sabe todas as falas! Brian decorou as falas dos episódios de tanto assistir e me conta o que vai acontecer antes mesmo de acontecer. E além disso, ele morre de rir com o Patolino.

Turma da Mônica Toy 


A paixão do Brian pela Turma da Mônica começou quando ele assistiu alguns episódios na Netflix e a partir daí ele ama essa turma. Ama mesmo, ele tem livros, assiste todas as versões da turma e ainda me fez enfrentar uma fila enorme para conhecer o Mauricio de Sousa (não estou reclamando, muito pelo contrário fiquei super feliz). E seus personagens favoritos são: Cebolinha, Mônica e Sansão (inclusive até hoje, ele me cobra para comprar o Sansão para ele). Mônica Toy é um versão curta de animação, sem falas e bem divertida.

Liga Lego da Justiça – Fuga em Massa em Gotham City


Não é bem um desenho, tentei explicar para o Brian que é um filme, mas ele falou para eu colocar. Eu só digo uma coisa: ASSISTAM! Como fã da DC e desse universo, morro de rir com essa animação.

Sonic 


Brian passou assistiu Sonic na Netflix por causa do trailer do Live Action, ele viu e passou adorar esse azulzinho. E hoje em dia é Sonic pra cá e Sonic pra lá. E por aí vai. Vale lembrar que tem dos desenhos do Sonic na plataforma, Sonic X e Sonic Bloom, e o Brian gosta de ambos. 

Top Wing


E por último Top Wing que tem tanto na Netflix como na TV Cultura. Sendo sincera eu acho Top Wing uma cópia de Patrulha Canina e Power Rangers. Só muda que são pássaros tentando salvar o dia e os seus amigos. É divertido!

Enfim, esse é o top de desenhos escolhidos pelo Brian. Como o texto foi escrito por mim, resolvi escrever do meu jeito. Para minha sorte, meu filhote ainda não lê e acha que esse tanto de palavras são os elogios e as explicações dele sobre esses desenhos que ele tanto ama. E apesar de tudo, aproveitam essa quarentena e assistam mais desenhos, eles são divertidos e nos ensinam bastante!

Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

14 comentários:

  1. Gente, que post mais amorzinho! O Brian parece ser mesmo um menino de ouro, pois seus desenhos favoritos são bem inocentes, não envolve violência, magia ou vingança, como eu vejo em alguns desenhos novos e fico impressionada em como no meu tempo o entretenimento era bem diferente, haha.
    Alguns desenhos eu não conhecia, e apesar de ter quase 27 anos de idade, sou apaixonada por animações, tanto que eu e meu marido sempre jantamos juntos assistindo cartoon network ou tooncast na tv.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. Que post mais fofo! Bateu saudade da nossa infância hahaha. Amava Looney Tunes <3 <3 <3

    Beijos!

    Gêmeas De Rosa

    ResponderExcluir
  3. Oi Ariane,

    Que belezinha!
    Sinto saudades dessa época que eu assistia desenhos, principalmente na Tv Cultura rs.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ariane!

    Gostava muito de Looney Tunes e Turma da Mônica, acho que eram os que eu mais assistia, junto de Cocoricó hahaha bons tempos

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu amo desenhos e animações! Pensa numa marmanja louca pela patrulha canina? Eu, como fã de Maurício de Souza e Turma da inbonha, com certeza vou ver alguns episódios dessa versão.

    Fique com Deus.
    Hey Thay

    ResponderExcluir
  6. Que amor de menino, o Brian tem um ótimo gosto para desenhos, eu amo todos eles!!! Amei a postagem, parabéns pelo filho incrível <3

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  7. Ahhhah não sou criança mas gosto de todos. Bjs Monalise Nogueira https://bit.ly/2VB1tiW

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ariane!
    Ah, que fofura esse post! Deu saudade de ser criança!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  9. Ahhh, que post maravilhoso. Adorei as dicas. Gosto bem pouquinho kkkk.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Ari, também sou mãe de uma menina e sei bem o que você falou. Nossa adoro vê desenho recentemente fiz um post assim também adorei as indicações haha beijos

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ari
    Que fofo o seu filhinho, ele é mais regrado que eu hahah
    Eu só gosto de desenhos antigos sbae? Então Looney Tunes seria o meu sonho! Eu acho muito estranho o design desses novos, não me agrada, mas faz sucesso com as crianças.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Você tem um garoto prodígio, de fato. Uma graça. Gostei das recomendações que ele deu.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir