Do Fundo da Estante: Gremlins [Nostalgia]


Gremlins foi lançado dois anos depois de ET de Steven Spielberg e se parece com uma versão mais sombria e divertida deste. Foi o próprio Spielberg quem teve a ideia de Gremlins se tornar um filme. Juntamente com seus então colaboradores Frank Marshall e Kathleen Kennedy (o trio fundou a produtora Amblin Entertainment), atuou como produtores executivos do filme. Spielberg contratou Chris Columbus, para escrever o roteiro (ele se tornaria o diretor dos dois primeiros Esqueceram de Mim e dos dois primeiros Harry Potter), e Roger Corman indicou Joe Dante para dirigir o filme, responsável por Piranha (1978) que foi inspirado em Tubarão (1975) de Spielberg. Não tinha como dar errado.

Gremlins é sobre um jovem que recebe um inusitado presente de Natal de seu pai inventor - uma pequena criatura amigável chamada Mogwai. Existem três regras que devem ser seguidas: Primeira - Mantenha-os longe da luz, Segunda - Não os molhe e Terceira - Não os alimente depois da meia-noite. 
 

Ao quebrarem as regras, os Mogwais se transformam em terríveis criaturas criadas por Chris Walas (vencedor do Oscar pelo trabalho de maquiagem no remake de 1986 de A Mosca). Assustadores e engraçados ao mesmo tempo, conseguem ser os vilões mais divertidos e sem noção do que os Critters, do filme de 1986.

Mesmo que os monstrengos sejam os donos do filme, o elenco não faz feio e até conseguem um certo destaque, tarefa quase impossível perante aos simpáticos monstrinhos.


Sucesso de crítica e público, Gremlins fez uma bela carreira nos cinemas do mundo todo e também em home vídeo, gerando uma continuação em 1990 com o mesmo diretor, elenco e roteirista, menos macabra e mais focada no humor.

FICHA TÉCNICA

Título: Gremlins
Diretor: Joe Dante
Data e lançamento no Brasil: 10 de agosto de 1984
Nota: 4/5

Italo Morelli Jr.
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. aaaa não conhecia, bom dia adorei a indicação . Beijos

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha. Me lembro dos bichos de pelúcia que tinha dos Gremlins. Eu nunca gostei muito.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Oi! Quando eu era criança morria de medo destes bichinhos, mas hoje dá uma baita saudade daquela época e os acho fofinhos demais. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Olá, Italo.
    Eu confesso que morri de medo desse filme. E engraçado que se comparar com os filmes de terror que temos hoje os antigos desse tipo parecem até piada hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh, que nostalgia! Eu via esse filme quando criança... e morria de medo depois! kkkk
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  6. Oi Italo,
    Eu nunca assisti, sabia? kkkkk
    A premissa nunca me foi atrativa, mas conheço a história por ser um clássico famoso, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir