Golpe Duplo [Resenha do Filme]


Quando Golpe Duplo foi lançado em 2015 eu não consegui assistir nos cinemas, mas aproveitei que a Netflix disponibilizou na plataforma para conferir Will Smith Margot Robbie, pena que o talento dos dois não foi o suficiente para tornar esse filme inesquecível…

O longa começa com Nicky (Will Smith) fingindo cair num golpe de Jess (Margot Robbie) que era um mulher iniciante e amador na área das trapaças. Um tanto decepcionada, Jess pede para Nick ajudá-la a melhorar seus golpes, mesmo relutante ele aceita e os dois acabam se envolvendo amorosamente. A questão é que um relacionamento amoroso é contra as regras de Nick que tenta afastar Jess de sua vida.


Particularmente adoro filmes com golpes, mas achei o longa escrito e dirigido por Glenn Ficarra e John Requa (O Golpista do Ano e Amor a Toda Prova) bem abaixo do esperado. Fiquei o tempo todo me perguntando qual de fato era a premissa do filme que demorou para mostrar um golpe mais completo e perspicaz, embora no meio do caminho a cena de aposta no durante o Super Bowl tenha sido bem surpreendente, mais do que foi com o golpe dado em Garriga, personagem de Rodrigo Santoro, já na metade do filme. 

Nick é um personagem bastante inteligente, não é possível confiar nele em nenhum momento, mas Jess de Margot Robbie me pareceu tonta do início ao fim, infelizmente, criei expectativas demais na personagem, achando que em algum momento ela fosse me surpreender, o que não aconteceu. Exatamente como foi com o roteiro do filme, esperei um golpe genial e isso também não aconteceu.


Will Smith e Margot Robbie possuem uma excelente química, é fácil torcer para o casal, mas é difícil de engolir algumas situações de mero acaso e reviravoltas sem força na trama. No final das contas, o fim até que foi bem condizente com a trama e Golpe Duplo consegue prender nossa atenção, mas fica a desejar com um roteiro bem mediano.

Trailer


FICHA TÉCNICA

Título: Golpe Duplo
Título Original: Focus
Direção: Glenn Ficarra e John Requa
Data de Lançamento: 12 de março de 2015
Nota: 3/5
Disponível na Netflix
Warner Bros

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Oi, Michele!
    Nem sabia que o Rodrigo Santoro participava desse filme, socorro!
    O elenco é incrível (Will, Maggie e Rodrigo), e teria tudo para ter sido uma produção espetacular, mas, pelo visto, não foi isso que aconteceu. Eu adoro filmes assim, mas não sei se o colocaria na minha lista.
    Beijinhos,
    Gêmeas De Rosa
    Facebook | Instagram | Pinterest

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi! Tudo bom?
    Eita que flashback! Eu lembro de ter visto muito a respeito desse filme, mas nunca cheguei perto de assistir. Amo o elenco todo, mas não é bem minha vibe - se algum dia estiver passando na tv, talvez dê uma chance HUHUASHUASHUASHUAS

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Michele, tudo bem?
    Uma pena que a trama aparentemente interessante, não tenha funcionado. Se um dia for assistir,farei sem grandes expectativas.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não me interessei pela história do longa, mas valeu por sua resenha.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir