A fada mamãe e eu [Resenha Literária]


Eu adoro a Sophie Kinsella e fiquei surpresa ao conhecer A fada mamãe e eu, já que é seu primeiro livro para crianças. Estava acostumada com os “chick lit “ da Kinsella e fiquei feliz em descobrir que a autora se sai muito bem também no gênero infantil. 

Ella é uma criança esperta e guarda um grande segredo: sua mãe é uma fada. Na verdade, todas as mulheres de sua família são e Ella um dia também será e já mostra um grande talento para magia, embora não possa usar ainda, por conta da idade, uma Smartvarinha, instrumento que permite que as fadas façam feitiços. 


Com uma história simples e bonita vemos Ella acompanhar sua mãe na tentativa de fazer alguns feitiços no dia a dia e errando todos. A mãe de Ella tem sérias dificuldades em realizar feitiços, algo raro na família, já que as outras mulheres, como avó de Ella e a tia, são brilhantes fadas. Talvez pelo fato de estar muito ligada ao mundo humano, a mãe da protagonista apresenta dificuldades, ela trabalha, é independente e está mais envolvida no seu trabalho do que com o mundo mágico. No entanto, Ella está presente para ajudar a mãe sempre que possível e o relacionamento mãe e filha é o ponto principal do livro.


Com situações da rotina de qualquer pessoa, a mãe de Ella tenta às vezes resolver as situações com feitios, como acelerar a fila do supermercado, arrumar casa, se livrar de um gripe e no final das contas, só cria ainda mais confusões e cenas bem bizarras e engraçadas. E Ella é tão bondosa que está sempre disposta a ajudar a mãe, principalmente quando a vizinha e sua não-melhor-amiga Zoe aparecem para atrapalhar.

O universo criado por Kinsella é divertido e com um enorme potencial para mais livros. Temos as fadas ensinando em vídeos na internet como usar a nova Smartvarinha, feitiços para fazer as pessoas esquecerem que viram situações mágicas e todo um universo de fadas que me pareceu bem interessante.


A fada mamãe e eu é um livro curtinho, que ensina que à vezes ter atalhos na vida não é uma boa ideia, também mostra que o amor da família é importante e foca bem no relacionamento de Ella e sua mãe. Ilustrações bonitas, texto dinâmico, é uma obra que as crianças apreciarem. 

FICHA TÉCNICA

Título: A fada mamãe e eu
Autora: Sophie Kinsella 
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Olá...
    Own... Que livro mais fofo! Eu amo demais os livros da Kinsella, logo, se tivesse um filho/sobrinho/qualquer criança por perto certamente iria comprar pra presentear!
    Parece ser um livro bem fofo <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi,
    Eu leio Sophie Kinsella bem esporadicamente e sinceramente, não tive vontade de conferir sua obra para o público mais jovem. Acho que pode ser uma boa ideia para as crianças começarem a ler, podem crescer lendo os livros da autora, é um grande incentivo, mas mesmo com os elogios, acho que não lerei não.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir