A Maldição de Hollow [Resenha Literária]


A Maldição de Hollow é o segundo livro da trilogia A sina do sete da autora Nora Roberts. Nele temos a continuação da história dos amigos que se tornaram irmãos e que estão enfrentando forças demoníacas dentro da cidade que nasceram, além disso nele temos a formação do casal Fox e Layla.

Antes de falar um pouco desse segundo volume, irei resumir um pouco os acontecimentos do primeiro livro Irmãos de Sangue que conta como os três amigos conseguiram libertar um demônio aprisionado há séculos. Quando eles tinham 10 anos, Fox, Cal e Gage fizeram um pacto de sangue sobre a Pedra Pagã. E é esse inocente ritual que deu a eles poderes sobrenaturais, mas lançou uma terrível maldição sobre Hawkins Hollow. A cada sete anos, a cidade é dominada por atos de loucura, violência e destruição.

Depois de anos lutando sozinhos contra essa força do mal e ao mesmo tempo tentando proteger a cidade, eles não lutarão mais sozinhos, já que agora terão ajuda de três mulheres: Layla, Quinn e Cybil que são corajosas e ligada a eles pelo destino. 


No primeiro livro também tivemos a formação do casal Cal e Quinn. E agora nesse segundo livro da trilogia temos Fox O’Dell que é o advogado da cidade, amigo de Cal e Gage, capaz de ler mentes, um poder que compartilha com Layla Darnell. Eles terão que trabalhar juntos para que essa conexão entre eles possa ser tornar um trunfo na luta contra o demônio. Porém as coisas não serão tão fáceis assim, Layla acaba tendo dificuldade em lidar com sua recém-descoberta habilidade e como se não bastasse, ela acaba tendo medo da forte atração que sente por Fox.

A série tem uma história ótima e neste volume a química entre o casal é bem quente e com isso temos muitas cenas mais sexy, ao mesmo tempo fofas entre eles. Eu já tinha gostado de Fox no primeiro livro, passei a adorá-lo muito mais nesse segundo e pude ver sua história contada do ponto de vista do personagem. Também passei a gostar mais de Layla nesse volume, ela se mostrou bem corajosa, apesar de suas inseguranças.


Nora Roberts para me fazer ler terror misturado com sobrenatural. Quem me conhece sabe que eu não sou chegada ao gênero, mas essa trilogia está me encantando bastante. 

Em suma, a autora conseguiu escrever uma história de terror com romance, sem um gênero se sobressair mais do que o outro, agradando tantos os apaixonados por terror como os apaixonados por romance, assim como eu.

FICHA TÉCNICA

Título: A Maldição de Hollow - A sina dos setes #2
Autora: Nora Roberts
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon

 

Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. Oi Ariane,
    O engraçado é que em todas as vezes que eu tentei ler algo da Nora, eu travei de uma maneira que desanima... Minha mãe tem alguns livros dela aqui e até gosta, mas eu já desisti, ela não é para mim! Infelizmente.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ariane! Esta trilogia me agradou muito, eu sou fã da Nora e amo quando ela mistura romance e sobrenatural. Que ótimo você estar apreciando. A minha trilogia preferida dela neste estilo é A Trilogia do Círculo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oiii Ariane

    Eu já tinha escutado falar sobre essa trilogia da autora, mas nunca tinha prestado realmente atenção, eu adorei conhecer mais do enredo todo e fiquei bem curiosa por essa mistura de terror e romance que a Nora consegue apresentar. Quero ler quando puder com certeza.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Hola.
    No conocía el libro y por el momento no creo que lo lea, tengo demasiados pendientes, pero gracias por la reseña.
    Por cierto, acabo de encontrar tu blog y me quedo por aquí. Te invito a pasarte por el mio.
    Nos leemos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ari, parece ser ótimo!

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir