Do Fundo da Estante: A Fera do Rock


A Fera do Rock (1989) é a cinebiografia do cantor Jerry Lee Lewis (interpretado por um surpreendente Dennis Quaid) e sua explosão meteórica no mundo do rock'n roll nos anos 50 nos Estados Unidos. Mostra também seu envolvimento com Myra Gale Lewis (Winona Ryder, sempre ótima), com quem se casou quando ela tinha apenas 13 anos de idade.

A trama retrata o início meteórico de sua carreira, o casamento polêmico com a prima adolescente e sua inevitável queda e ostracismo. Talvez por imposição do produtor e do estúdio, o roteiro não traz vários incidentes trágicos de sua vida, como a perda do filho pequeno que se afogou em uma piscina e do mais velho em um acidente de carro. 


Por outro lado toma algumas liberdades como a rivalidade entre ele e Elvis Presley (numa referência a Mozart e Salieri), quando na verdade eles eram muito amigos. 

As apresentações são muito bem encenadas e aliadas as músicas contagiantes, rendem brilhantes números musicais. Ponto para o diretor Jim McBride.

Pra quem não sabe, a canção Great Balls of Fire (título original do filme) foi gravada em 1957, tem apenas 1:52 minutos e voz acompanhada de piano em sua composição. Foi o suficiente para revolucionar o rock para sempre.


O canto de Jerry, que está atualmente com 85 anos, é jovem, esperto e expressivo, um prato cheio para ouvidos rebeldes da época.

FICHA TÉCNICA

Título: A Fera do Rock
Título Original: Great Balls of Fire!
Direção: Jim McBride
data de lançamento no Brasil: 9 de novembro de 1989
Nota 3,5/5

Italo Morelli Jr.
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

3 comentários:

  1. não é o tipo de gênero de filme que me agrade
    mas a trama me parece interessante

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito interessante o filme. Não conhecia a história do cantor.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Como assim que eu não conhecia esse filme? Amo o ator, o cantor e ainda tem a Wynona no elenco. *-* Eu amo filmes que falam sobre alguma figura importante da música, principalmente do rock n roll. Fiquei sabendo que terá um filme do Bowie e já fiquei maluca com a notícia. O Dennis já é bonito, está ainda mais lindo nesse filme.

    Abraço,
    Larissa ♥
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir