Uma luz no outono [Resenha Literária]


Uma luz no outono é o quarto volume da série As irmãs Shakespeare e a Carrie Elks fecha muito bem com a história de Juliet e Ryan.

Juliet Shakespeare tem um filha pequena, é dona de uma floricultura e está enfrentando um divórcio difícil, já que o ex-marido é muito rico, mimado, intragável e controlador. Já Ryan Sutherland está na cidade onde nasceu temporariamente, voltou com o filho pequeno enquanto espera por um trabalho em Nova York. Ryan é fotógrafo, tem a guarda do filho e muitos problemas com o pai que não suporta a ideia de Ryan ter parte das ações da sua empresa, deixadas por seu avó.


Enquanto acompanhamos Juliet enfrentando o ex-marido e Ryan o pai, acompanhamos também o romance dos dois. Vizinhos de porta e os filhos, apesar da briga inicial, se tornam muito amigos, a convivência é inevitável e os dois se apaixonam. No entanto, a presença de Ryan incomoda o ex de Juliet, Thomas, que dificulta ainda mais as coisas, principalmente na questão da guarda da filha, Popp. Aliás, ela e Charlie são muito fofos juntos, os diálogos deles são ótimos e a amizade que eles constroem também. 

Os protagonistas passam por problemas familiares que fazem a gente entender os motivos de manter um relacionamento amoroso. Ryan tem uma relação complexa com a cidade e com seus pais, é um personagem confuso em alguns momentos porque não sabe bem como agir com a sua herança, já Juliet por motivos óbvios tem receio em começar um novo relacionamento, além da dificuldade em ser mãe solteira.


O romance entre Juliet e Ryan é bom, mas a jornada individual de cada um acabou sendo mais interessante. Saber como eles iriam superar os problemas foi mais envolvente do que a história de amor em si, o que não é necessariamente ruim, apenas diferente do que foi nos outros volumes. E as crianças sem dúvida dão um aspecto mais divertido na trama! Quem leu os livros anteriores vai gostar de ver as protagonistas irmãs aparecendo e também vai perceber que Carrie Elks apresenta novamente referências as obras de Shakespeare, neste caso com enfoque em Romeu e Julieta. 

Uma surpresa na primavera ainda é meu preferido da série, mas Uma luz no outono foi uma ótima leitura, com bom romance maduro e histórias de vida interessantes!

FICHA TÉCNICA

Título: Uma luz no outono - As irmãs Shakespeare #4
Autora: Carrie Elks
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. Oi, Mi!

    Também achei isso, a jornada individual de cada um é mais interessante, mas é lindo também ver como junto um do outro, eles esquecem todos esses problemas e só aproveitam o momento. Esse foi um dos volumes favoritos pra mim, gostei muito da relação madura deles, foge do clichê adolescente de casais jovens e imprudentes.

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi

    Eu tenho o do inverno aqui somente. Amo as capas e em dado momento lerei. E me deu mais vontade de ler sabendo que a jornada individual dos personagens é mais interessante que a deles juntos.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Michele.
    Preciso comprar esse e o primeiro livro dessa série. Li os dois do meio e amei hehe. E sem falar nas capas que são lindas demais.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi
    Me faltam esse e o penúltimo para ler, mas do jeito que eu adorei os outros dois, com toda certeza vou amar essa obra! A Carrie consegue escrever tudo muito bem e nos envolve completamente com suas tramas, mesmo que sejam clichês.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi,

    Estou com o terceiro livro para ler e já fiquei animada em ver que você favoritou ele.
    Preciso adquirir esse ♥


    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oiii Mi

    Uma surpresa na primavera também é o meu favorito até agora na série, mas estou curiosa em ler esse desfecho e conhecer mais da estória da Juliet. Espero ler ainda nesse semestre, quem sabe em Junho.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mi! Tudo bom?
    Eu peguei um pouco de trauma/ranço quando li outro volume dessa série (o do inverno, acho?) então preferi largar e não voltar mais. A narrativa da autora e construção de personagem não bateram comigo, deixei pra lá :v

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir