Vale a pena ver New Amsterdam!


Já contei aqui várias vezes sobre o meu vício em séries médicas e ano passado passado eu descobri mais uma: New Amsterdam! Até fiz um top 5 de motivos para ver essa linda série e se não te convenci, estou aqui para tentar mais uma vez e comentar sobre as duas primeiras temporadas.

New Amsterdam é inspirada no livro Doze pacientes: vida e morte no hospital Bellevue e conta a história da rotina de alguns médicos em um grande hospital público que inclui uma prisão e um fórum! Dr. Max Goodwin (Ryan Eggold) é o médico protagonista, uma pessoas que dificilmente aceita um não. Como novo diretor do hospital ele tem a difícil missão de lidar com a burocracia, conseguir dinheiro e tudo isso sem prejudicar os pacientes. Max é altruísta, sendo capaz de pagar do próprio bolso se for preciso para ajudar alguém, por conta disso, frequentemente coloca o emprego em risco e enfrenta qualquer pessoa para salvar seus pacientes. Na primeira temporada Max enfrenta um câncer na garganta e na segunda temporada o luto ao perder alguém bem importante em sua vida.


Entretanto, Max não está sozinho, ele conta com a ajuda de outros médicos que se tornaram seus amigos. Dr. Lauren Bloom (Janet Montgomery) cuida do Pronto Socorro e tem no início uma relação complicada com Dr. Floyd Reynolds (Jocko Sims), isso porque o cardiologista não quer ter um relacionamento com uma mulher branca. Bloom luta contra o vício em remédio nas duas primeiras temporadas. Dr Iggy (Tyler Labine) é meu personagem preferido, psiquiatra, ele ajuda não só os paciente, mas também os amigos. Ele se envolve tanto com as pessoas que isso acaba se tornando um problema profissional.

Dr. Vijay Kapoor (Anupam Kher) é um neuro bem simpático que tem problemas com o filho e mesmo depois de anos ainda sente a ausência da esposa. E Dr. Helen Sharpe (Freema Agyeman) é a oncologista que vai cuidar de Max e ajudá-lo na administração do hospital, é inevitável perceber que ela e Max podem ser muito mais que amigos. A questão é que eu ainda não sei se torço ou não pelo casal. 

O que mais me chama atenção na série, é que ao contrário de Grey’s Anatomy, o roteiro não me emociona necessariamente com muitas mortes, na verdade, New Amsterdam é aquela série faz com que a gente renove a esperança no ser humano. Max passa por muitos problemas burocráticos no hospital, mas o foco dele não é agradar a diretoria e sim salvar os pacientes, o mesmo acontece com os outros médicos. A série tem um ótimo equilíbrio ao nos apresentar os dramas de cada um, não forçando nada. Os problemas de cada médico são bem interessantes e os casos médicos também. Dá pra assistir vários episódios se cansar ou se sentir enganado por um roteirista que só quer ter ver chorar. 


Destaque também para o elenco, sempre tive ranço da Martha Jones de Freema Agyeman em Doctor Who, mas em New Amsterdam, a Dr. Sharpe é bem mais simpática. Anupam Kher também faz um excelente médico com uma cultura diferente da americana, Tyler Labine nos convence como psiquiatra e Ryan Eggold parece que nasceu para o papel do Dr. Max! E Dr. Floyd de Jocko Sims também me agrada, embora o personagem tenha perdido força na segunda temporada.

New Amsterdam não decepciona, o final da primeira temporada é um choque imenso e a segunda conseguiu manter um bom ritmo, espero que consigam manter o nível por mais alguns anos. 

Vale lembrar que a série é transmitida no Fox Life e também está disponível no Globo Play.

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

3 comentários:

  1. Oi Mi,
    Eu preciso me atualizar em The Resident, é a única série médica que acompanho e mesmo assim, estou um pouco tentada a abandonar, pelo menos nesse período de quarentena porque eu fico um pouco depressiva ao assistir. New Amsterdam eu vi só uns 3 episódios e parei...
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi! Eu vi parte da primeira temporada e de fato é bem legal, não me fez chorar como Greys, mas me empolgou por outros motivos.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Tá aí mais uma série pra acompanhar.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir