Do Fundo da Estante: Brinquedo Assassino [Nostalgia]


Nunca fui super fã do gênero terror, mas quando criança eu era muito mais corajosa do que hoje e assistia a qualquer filme que passasse na televisão, por isso, apesar do medo assistia Chucky inúmeras vezes. Sei que atualmente, assim como o Jason, ninguém mais tem medo do Boneco Assassino, mas antes de virar a palhaçada que virou a sua franquia, ele colocava medo em qualquer criancinha! 

Tudo começa com o estrangulador Charles Lee Ray, que ao ser perseguido pelo detetive Mike Norris, resolve se esconder numa loja de brinquedos. Charles é baleado, mas antes de morrer utiliza seus conhecimentos de magia para transferir sua alma para o boneco Chucky, da linha Good Guys. Porém, durante o ritual, um relâmpago atinge e destrói a loja, selando a transferência da alma de Charles para Chucky. No dia seguinte, Karen Barclay compra o boneco como presente de aniversário para seu filho Andy Barclay (Alex Vincent). Charles, agora como boneco, tenta transferir sua alma para o corpo de Andy, que percebe que o boneco está vivo, mas ninguém acredita no garoto.


Brinquedo Assassino (Child's Play 1988) fez tanto sucesso que teve a sequencia em que os fabricantes, para tentar provar que não há nada de errado com o brinquedo, o reconstroem, para o desespero de Andy. Depois de Brinquedo Assassino 2 (1990), teve a sequencia de Brinquedo Assassino 3 (1991), só que como agora Andy já está crescido, Chucky resolve usar outra criança. Teve também A Noiva de Chucky (1998), O Filho de Chucky (2004), A Maldição de Chucky (2013) e O culto de Chucky (2017). E agora recentemente o reboot de Boneco Assassino! A verdade é que Chucky nunca morre!

A franquia se modificou ao longo dos anos, mas continua sendo uma clássico do gênero terror e um clássico da TV Brasileira, uma vez que já foi reprisado várias vezes em vários canais.

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Um verdadeiro clássico! Tinha muito medo desse filme. Tinha uma época que era apaixonado por filmes de terror, hoje nem tanto.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Gosto da franquia. Se reinventou como terrir e depois voltou para o terror em dois longas muito bem feitos. Ainda não vi o reboot e estou no aguardo pela série.

    ResponderExcluir
  3. Oiii Mi

    Eu também era bem mais valente para esses filmes de terror quando era novinha, na minha época eles passavam a tarde no SBT e eu assistia escondido...haha, lembro que tinha uma semana do terror ou algo assim e geralmente Chuck sempre passava seguido por Jason ou Freddy Krueger. Nossa, clássicos dos anos 90 difíceis da gente esquecer e bate uma nostalgia imensa mesmo.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    eu sou medrosa e nunca assisti esse filme, e nem tenho vontade é um gênero que não me agrada.
    Toda vez que passava na tv eu fazia questão de mudar de canal.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi! Tudo bom?
    Nostalgia demaaaaaaaais, que saudades. Eu sempre me indignei com esse filme porque o boneco é tão pequeno, gente, por que ninguém dá uma bicuda nele e fim de papo? UHASUHASUHASUHASUHASUHASUHASUH
    Mas adoro e sempre revejo. Queria ver o reboot porque falar que apesar dos pesares, ficou interessante.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Aff, eu morria de medo quando pequena pq eu aprontava daí falavam que ele ia me pegar. Haha
    Acho os dois primeiros mais o da noiva ótimos passatempos.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Olá, Michele.
    Nuca assisti e nunca assistirei. Eu já morria de medo da boneca da Xuxa imagine se assisto o filme então hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Nossa, Chucky é tudo para mim, também assistia MUITO quando era criança.
    Eu ainda lembro que MORRIA de medo de A Noiva de Chucky, mas se a gente parar pra pensar é tudo tão bizarro, né? kkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijo!
    https://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir