Namorado Modelo [Resenha Literária]


Namorado Modelo é o segundo livro da série Imbatível de Stuart Reardon e Jane Harvey-Berrick. O primeiro volume conta como Anna e Nick se conheceram, ele jogador de rugby, traído pela namorado e pelo melhor amigo e Anna psicóloga do time. Agora os dois vão enfrentar outros problemas no relacionamentos dele, já que Nick está se aposentando e começa uma carreira de modelo.

Eu sempre achei que deve ser muito difícil para jogadores e aposentarem, a vida de atleta é muito curta e eles passam mais tempo aposentados do que trabalhando. E Nick mostra bem essa dificuldade de adaptação, ele sente a ausência dos jogos e se sente perdido com tanto tempo livre. Não é fácil para ele ver os amigos jogando e mais difícil ainda é encontrar um novo rumo na vida. Deprimido, Nick aceita a ideia da namorada Ana em tentar a vida de modelo, mas os obstáculos são grandes e Anna se sente bastante insegura.


Eu sei que alguns leitores não gostam muito de personagens inseguras como Anna, mas eu confesso que me identifico bastante em alguns pontos com ela, o mundo dos famosos pode ser bem tóxico e fofocas podem abalar até mesmo relacionamentos estáveis. Mas Anna até que consegue lidar bem com os momentos mais complicados da nova fase de Nick e apesar de esconder os medos do namorado, ela prefere escutá-lo a dar ouvido a boatos, um ponto bem interessante na história.

O livro começa um pouco morno, sem muita ação, mas aos poucos as descrições de Nick sobre o mundo da moda foi me envolvendo. Obviamente, não fiquei nada surpresa com os bastidores da fama, mas foi interessante ver Nick lidando com tudo ao redor dele, inclusive com o assédio de fotógrafos. Também gostei de ver Anna tentando dar espaço ao Nick na sua nova fase. E ainda tem a ex-namorada de Nick, uma verdadeira vilã de novela mexicana, que não se cansa de prejudicá-lo e tentar vê-lo infeliz.Também quero destacar Brendan, melhor amigo de Anna, achei o personagem um pouco venenoso em alguns momentos, principalmente em relação ao peso da amiga. 


Apesar de ter demorado para engatar a leitura de Namorado Modelo, do meio para o final já estava completamente envolvida com os problemas de Anna e Nick e super recomendo a leitura do primeiro volume, Imbatível, acho que é melhor ler em ordem para entender um pouco mais da conexão do casal.

FICHA TÉCNICA

Título: Namorado Modelo
Autores:  Stuart Reardon e Jane Harvey-Berrick
Nota: 3,5/5
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. sabe que lendo sua resenha eu acho que gostei? haha me arriscaria ler

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto, não é uma leitura arrebatadora, mas divertida.
    Eu acho que nunca li nada comentando sobre atletas aposentados...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Menina, eu tenho IMBATÍVEL, mas não fazia ideia que NAMORADO MODELO era continuação. Vou ter que ir correndo lá na Amazon adicioná-lo na minha lista de desejados, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi,

    Não conhecia esse livro, mas confesso que a premissa desse não me chamou tanta atenção no momento.
    Vou dar uma olhadinha no primeiro para ver se gosto.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oii, não conhecia esses livros, mas já quero ler
    Amo livros de atletas haha e ainda mais quando é mais de um livro, gosto de me apegar aos personagens de dentro, e nossa é diferente ler sobre um que está se aposentando.

    ResponderExcluir