Unsubscribe [Resenha do Filme]


Você arriscaria sua própria vida pelos seus seguidores?

Em tempos de pandemia, o diretor Christian Nilsson teve uma ideia genial: rodou um filme de terror de 29 minutos via Zoom, alugou uma sala de cinema e o exibiu por duas horas e meia. Como não havia nenhuma outra estréia em nenhum lugar do mundo, Unsubscribe ficou com o primeiro lugar nas bilheterias mundiais.

A nota acima de 8 no IMDB e os elogios rasgados nos comentários dizendo que Unsubscribe é o melhor filme de todos os tempos não devem ser considerados - Nilsson pode ter pedido pra vários amigos fazerem uma conta no IMDB e inflar a nota. Exageros a parte, Unsubscribe é muito bem estruturado, bem escrito, bem dirigido e bem atuado, e nem cabe comparações com o anterior Amizade Desfeita, de 2014.


Um grupo de cinco youtubers estão em uma live pelo app Zoom, organizada pelo usuário Whitey. O problema é que Whitey (Charlie Tahan, ótimo com seu estilo grunge) não é amigo de ninguém ali e começa a caçar um a um dos jovens. A tensão existe e o elenco está ótimo, além do roteiro que em pouco tempo faz um uso brilhante de todas as redes sociais. Se Amizade Desfeita não existisse, é bem provável que Unsubscribe seria transformado em um longa. Porém, é nítido que os 29 minutos são mais do que suficientes para contar a história que teve um orçamento de 0 dólares e que rendeu 25 mil.

Pela ideia mais revolucionária desde A Bruxa de Blair (1999), Christian Nilsson já tem o seu nome cravado na história do cinema e o elenco todo já conseguiu contrato para produções futuras. De brinde, o emoji de cabeça branca e dentes separados que é usado por Whitey para esconder o rosto, já entra definitivamente para a cultura pop.

Disponível para aluguel no Vimeo por US$ 3,99 

FICHA TÉCNICA

Título: Unsubscribe
Direção: Christian Nilsson
Data de Lançamento: 10 de junho de 2020
Nota: 4/5

Italo Morelli Jr.
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

3 comentários:

  1. Olá,
    Eu não curti tanto Amizade Desfeita, mas fiquei curiosa com este.
    Pessoal tá bem criativo na quarentena. Ontem mesmo vi o poster de um chamado Corona Zombies.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ítalo
    Achei bem diferente esse enredo. Não sei direito em que estilo de gênero seria esse filme, terror? Suspense? Fiquei realmente confusa kkkkkk mas eu achei engraçado que apesar do enredo ser diferentão, é bem capaz de algo assim acontecer na vida real de tão estranho que as coisas estão ultimamente hahaha falta só isso!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curioso pra ver esse filme.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir