Flores Partidas [Resenha Literária]


Flores Partidas de Karin Slaughter é incrivelmente brilhante, é tão bom que quase me sinto mal por outros romances de ficção criminal que tem que competir com este. Foi emocionante, arrepiante, chocante - tudo o que eu procuro nas minhas leituras desse gênero! Eu só tenho um aviso, se você é sensível a conteúdos como violência e agressão sexual, provavelmente esse livro não é pra você. 

Duas irmãs, foram afastadas por mais de vinte anos após o desaparecimento de sua irmã mais velha, e tiveram sua família despedaçada.

Claire, uma esposa multimilionária, passa seus dias jogando tênis e organizando eventos sociais. Lydia, uma ex-viciada com uma filha adolescente, é dona de seu próprio negócio de cuidados de animais de estimação. Ela leva uma vida tranquila, mas confortável. Foram muitos anos depois do desaparecimento de sua irmã Júlia para ter certo controle sobre sua vida. 


Claire tem sua vida virada de cabeça para baixo depois de passar por um assalto; e quando o FBI começa a bisbilhotar sua vida ela não sabe o que pensar e inicia uma busca desenfreada. Em um misto de emoções depois de alguns segredos virem à tona, as duas irmãs se veem envolvidas em algo muito mais sinistro e perigoso que as colocam frente a frente depois de mais de 20 anos. 

Eu amei a maneira como Slaughter apresentou esse romance, com cada personagem tendo sua própria história, você não tem certeza se/como os personagens se conhecem, mas você sabe que eles estão conectados de alguma forma. A única coisa que eles têm em comum é que todos estão acompanhando a história de uma garota desaparecida atualmente - Anna Kilpatrick, mas o que isso tem em comum com o desaparecimento de sua irmã Júlia? A primeira reviravolta aconteceu logo no inicio, e eu fiquei ansiosa para saber como essas pessoas estavam conectadas. O massacre mantém esse suspense por vários capítulos e realmente me atraiu para a trama, fiquei desesperada para saber o que estava acontecendo.

Depois disso, revelações chocantes após revelações se seguiram, cada uma tão impressionante quanto a última! O leitor não consegue prever o que iria acontecer ali. O enredo, nos deixa com aquele sentimento de inquietação e à medida que os eventos avançam, eles chocam um com outro. Quanto mais a história progride, mais as batidas do coração aceleram, junte isso a um misto de ansiedade pra saber o final. 


O desenvolvimento dos personagens nessa obra é simplesmente fantástico. Particularmente para a personagem de Claire, do início ao fim, você a vê crescer e se destacar.

Flores Partidas não é apenas um mistério de mulheres desaparecidas, é também uma história de como enfrentar seus próprios demônios de frente. E meu Deus, como essas pessoas são forçadas a enfrentá-los. Slaughter criou um livro que o atrairá, com ótimos personagens e com um mistério tão distorcido que é completamente brilhante. 

Se você gosta tem interesse em ler esse livro, ele tem um prequel, chamado A garota dos olhos azuis, que recomendo muito a leitura antes do livro... ele permite você conhecer de perto a história de Júlia.

FICHA TÉCNICA

Titulo: Flores Partidas
Autora: Karin Slaughter
Nota: 5/
Onde Comprar: Amazon

 

Natália Silva
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. Oi, Natália
    Que gostoso saber que esse livro foi viciante e tão bom! Não leio suspense, mas sempre comento o quanto deve ser difícil pro autor se sobressair num gênero como esse, e saber que a Karin consegue fazer isso com maestria é animador. Espero um dia conseguir ler livros assim!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já vi que esse livro é bem intenso, e já me indicaram bastante. Quero ter uma oportunidade para ler.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi, Natália!

    Uau, que livro! É maravilhoso quando terminamos a leitura com a sensação de ter sido muito bem aproveitada né? Sentir essa montanha de emoções, se ver preso na leitura e no mistério, mostra o quão bom é o suspense da obra. Fiquei curiosa em ler!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Natália.
    Eu li esse livro no ano passado e até agora não publiquei a resenha hehe. Eu acho a escrita da autora fantástica, apesar dela pesar a mão nas partes mais violentas. E esse é meu favorito dela.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Desde o lançamento tenho vontade de ler esse livro, mas por vários motivos acabei não pegando. Algum tempo atrás assisti uma palestra da autora na Bienal que me animou ainda mais em ler algo dela, e sua resenha agora me lembrou que ainda não li e preciso ler. Bom saber do prequel, vou fazer a leitura antes.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir