O Highlander e a Devassa [Resenha Literária]


O Highlander e a Devassa é o segundo volume da trilogia Paixões Improváveis, o primeiro se chama O ogro e a louca, para ler a resenha CLIQUE AQUI. Vale lembrar que são histórias independentes, mas recomendo a leitura em ordem.

Conhecemos Juliette Smith no primeiro volume, já que ela é irmã de Nicole, protagonista do livro anterior e aparece na história. Juliette acredita que nunca se casará ou poderá desfrutar dos prazeres dentro de um matrimônio, então decide conhecer os prazeres carnais com Lorde Gregor MacRae, o libertino metade escocês e metade inglês. No entanto, apesar de ser bem consciente de sua situação, a protagonista cria expectativas com o relacionamento, o que não acontece.

Lorde Gregor é claramente apaixonado por Juliette, mas realmente acredita que o matrimônio na sua família carrega uma grande maldição, ideia alimentada por uma de suas criada, Davina, que já foi sua amante e não se conforma em não se casar com o chefe.


Apesar de no início não ter muito interesse, Juliette ganha um dote do cunhado e rejeitada por Gregor, vai para Londres aprender ser uma dama da sociedade faz bastante sucesso com vários pretendentes. O que incomoda demais Gregor, que vai atrás da moça na tentativa de recuperá-la. devo dizer que Juliette faz Gregor sofrer bastante, mais do que eu imaginava. Aliás, essa trama é muito mais complexa do que eu previa, isso porque temos a história paralela de Helen, criada de Juliette que guarda um enorme segredo. E quando a gente acha que tudo termina, eis que a Sara Fidelis ainda guarda mais confusão nas cenas finais!

Gostei bastante da personalidade de Juliette, ela é bem direta e não aceita que Gregor finja ser um homem que não é, só para conquistar seu amor. A personagem é extremamente impulsiva e suas cenas com Gregor em alguns momentos são hilárias. Já o protagonista sofre o pão que o diabo amassou por acreditar numa maldição e precisa de muitas artimanha para conseguir o perdão de Juliette.


Eu simplesmente amei O ogro e a louca e o segundo volume também me agradou. A autora inicia cada capítulo com citações literárias e conseguiu desenvolver uma história cheia de confusão e de tirar o fôlego. Minha única ressalva foi com o plot final de Davina, a personagem merecia mesmo um castigo (impossível defendê-la), mas o que Juliette faz não é nada engraçado e achei que como mulher a protagonista daria outra lição a personagem, o que Juliette faz me incomodou demais. E Gregor foi extremamente hipócrita com a situação.

Enfim, apesar dessa ressalva a leitura foi ótima, ri bastante, e envolvi demais com o casal e já comprei o terceiro volume, ansiosa pra entender melhor a história de Helen e Sebastian.

FICHA TÉCNICA

Título: O Highlander e a Devassa
Autora: Sara Fidelis
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. As capas desses livros são lindas né? Já deu vontade de ler.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Oiii Mi

    O que mais me chamou a atenção é que o livro faz a gente rir, ah coo to precisando de leituras assim, que me relaxem e me roube risadas, com certeza vou anotar a dica pra conferir O ogro e a louca e, se eu gostar, com certeza também esse segundo.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi! Tudo bom?
    Não lembro de ter ouvido falar dessa série, mas achei o nome do livro em questão engraçado não sei porque??? Falta de sono provavelmente HUASHUHUASUASHHUSAHU não tem uma premissa que me chamoooou a atenção, mas é bom deixar de dica pra caso precise de mais livros do gênero.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Nunca li nada da autora, mas já vi esses livros nas redes sociais. Achei a premissa bem interessante e gostei da sua resenha. O plot me deixou mega curiosa.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi! Eu amei de paixão o primeiro e quero muito conferir se os livros seguintes vão me encantar na mesma medida. Ansiosa para ler. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir