5 livros de ficção da Editora Aleph!


Como adoramos ficção científica, resolvemos fazer um Top de livros da Editora Aleph. Pode ajudar que quem quer conhecer o gênero ou simplesmente quem já ama e quer novas indicações!

Laranja Mecânica - Anthony Burgess


Alex e seus amigos adolescentes praticam atos de violência em sua rede. Agressões verbais, físicas, estupros, roubos e assassinatos fazem parte de sua vida, até o dia em que ele é preso. Nessa situação o governo tem uma brilhante ideia (contém ironia), usar o recondicionamento mental para retirar as tendências criminosas e o restabelecer novamente para a sociedade. O experimento é um sucesso, a não ser por um motivo, ele não tem mais poder sobre suas escolhas. Uma obra atemporal que nos deixa várias questões: a moralidade é intrínseca ao ser humano ou pode ser ensinada?

A Mão Esquerda da Escuridão - Ursula K. Le Guin


O livro foi publicado há cinquenta anos, mas ainda tem tanto poder quanto em 1969. Talvez ainda mais, porque agora, mais do que nunca precisamos de sua história principal: duas pessoas aprendendo a se entender, apesar da cultura, barreiras e estereótipos sexuais. O livro é surpreendente. Com ideias maravilhosas e momentos emocionais marcantes, a linguagem de Le Guin nos surpreende com seu poder e maravilha.

Ubik - Philip K. Dick 


E se, mesmo depois de sua morte, você pudesse voltar por um tempo limitado e de alguma forma limitada para ver mais uma vez seus entes queridos e experimentar a existência linear que tantas vezes tomamos por garantida? Ubik é Philip K. Dick, no seu melhor, uma montanha-russa que distorce a perspectiva de um romance e consegue fazer grandes perguntas sem se levar muito a sério, uma verdadeira obra-prima da literatura.

O Fim da Eternidade - Isaac Asimov


Asimov cria um grupo de cientistas que estão fora do tempo chamado Eternos. Enquanto todos na Terra pensam que seu trabalho principal é facilitar o comércio entre vários séculos, sua verdadeira função é manipular a história para torná-la mais favorável. Ficções como essa me atraem simplesmente porque só tenho uma vida para viver e nunca mais verei nosso futuro evolucionário daqui a milhares ou milhões de anos além da imaginação de um autor. Eu adoraria ver um futuro distante, como foi imaginado nessa obra.

Metrópolis - Thea Von Harbou


A cidade de Metrópolis é dominada pela vontade de Joh Fredersen. Esta é uma visão de uma cidade do futuro, uma cidade de máquinas. As máquinas exigem que as pessoas as operem e consomem seus operadores. O apetite delas é ilimitado. Existe uma cidade subterrânea sob Metrópolis, que fornece às máquinas o ser humano que elas precisam. Se você gosta do filme, com certeza apreciará a profundidade dessa obra. A história é basicamente a mesma; a principal diferença é uma análise mais profunda dos personagens e de suas motivações, uma vez que o romance oferece mais diálogo e introspecção do que os interlúdios que um filme mudo.

Espero que tenham gostado!

Natália Silva
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. Olá, Natália.
    Eu não sou tão fã do gênero, por isso ainda não li nenhum da postagem hehe. Até leio, mas os que são mais voltados para a distopia por exemplo. Mas achei as edições incríveis.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Desses só li Laranja Mecânica e não curti muito, mas os outros estão na listinha para serem lidos sim
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi, Natália
    O único livro da Aleph que já ouvi falar foi Metrópoles. Infelizmente o catálogo da autora não faz parte do meu gênero literário e por isso não fico muito animada para conhecer os livros, mas vou salvar as indicações para futuramente.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Natalia! Eu leio quase nada do gênero, mas gostaria de conferir mais obras. Anotei as dicas. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Adorei as dicas e espero conhecer todos futuramente.
    Principalmente o ultimo, que vez ou outra vejo recomendações tb.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir