Cinco dramas pra chorar!


O suspense e o terror sempre fizeram parte da minha vida, mas vou confessar que não posso ver um drama que já corro pra ler. Pensando nessas obras, listei cinco livros por aqui que com certeza irão te emocionar e quem sabe até não derrubar algumas lágrimas.

Como eu era antes de você - Jojo Moyes


Acredito que em algum momento qualquer pessoa ouviu falar desse livro, ou até mesmo do longa que foi adaptado da obra. Como eu era antes de você é aquele tipo de livro que vai te fazer ficar apaixonado e ao mesmo tempo partirá seu coração! Lou é uma personagem doce, excêntrica que precisa de um empurrão pra olhar pra vida de uma maneira diferente. Will é aquele cara que está lutando com sua própria dor, una esses dois e teremos uma das histórias mais lindas que já li! Uma obra que nos ensina e ao mesmo tempo nos liberta dos preconceitos. Você não sairá ileso dela.

Vem comigo - Karma Brown 


Eu preciso começar esse texto dizendo que foram mais de duas horas chorando após o final dessa leitura. E sim, eu liguei pro namorado soluçando e enviei mensagem em prantos pra nossa Gru (Michele) por não saber lidar com todos os sentimentos que estavam enraizados em mim naquele momento. Um ano após a leitura desse livro, meus olhos ainda ficam marejados ao falar dele novamente! Aqui temos Tegan e Gabe lutando para reconstruir as partes quebradas de seu casamento. Após sofrerem um acidente e perderem o seu bebê, Gabe tenta fazer de tudo para que sua esposa melhore e volte a ser quem era. O que Tegan precisa descobrir é se vale a pena viver mesmo que a vida não seja exatamente como ela sonhou. 

Para ler minha resenha CLIQUE AQUI

É assim que acaba - Colleen Hoover 


Colleen tem conquistado cada vez mais um espaço em meu coração.. e na prateleira. Suas histórias dramáticas, recheadas de ensinamentos e de personagens bem construídos me deixam sem fôlego durante a leitura! Eu levei muito tempo para encarar “É assim que acaba”, confesso que o livro ficou um ano e meio parado na estante até ser lido, tem um ano que essa história me tocou e até hoje não consegui falar dela da maneira que eu acredito que merece. Lily trabalha duro pra se manter, correndo atrás de seus sonhos se muda de cidade e finalmente tem sua tão sonhada loja. No meio desse caminho ela conhece Ryle que parece ser perfeito demais para ser verdade, mas um amor do passado não sai de sua cabeça. Ao mesmo tempo que ela precisa lidar com seu novo relacionamento com Ryle, Atlas ressurge como uma fênix de uma passado distante fazendo com que os seus sentimentos fiquem ali à espreita! Com um enredo arrasador Coleen nos mostra que todo amor tem um preço, resta saber o quanto você quer pagar por ele! 

O caminho para casa - Kristin Hannah 


Esse foi meu segundo contato com a autora, e já deu pra perceber que Kristin tem uma ótima mão quando fala de laços familiares. Lexi não teve uma vida fácil, quando é finalmente adotada por uma tia sua vida começa. Seu caminho cruza com a família Farraday, nela os irmãos gêmeos Zach e Mia tem tudo o que todos os adolescentes sempre desejaram: uma linda casa, grandes amigos, todo o tipo de diversão e de quebra país que os amam.. e uma mãe que os sufocam também. No meio dessa história Lexi e Zach se apaixonam, e mesmo assim os três permanecem unidos durante todo o tempo, até que um acidente muda tudo! Essa obra te fará rir, valorizar a família e mais que tudo te fará chorar.. Kristin sabe bem como escrever um bom drama familiar! 

Ame o que é seu - Emily Giffin 


Emily tem um dom, escreve histórias que parecem reais.. “Ame o que é seu” é sincero e nos toca diretamente no ponto mais dolorido: o da verdade! Ellen se depara com um longo dilema em sua vida. Com um marido incrível e uma família que a ama ela se dividida entre o sólido casamento e um turbilhão de emoções quando um amor não correspondido do passado volta pra sua vida após um encontro inesperado. Uma obra que nos promove inúmeras reflexões acerca dos nossos valores e a ver o lado bom das coisas que temos, mesmo quando passamos a questionar as nossas escolhas. Escolhas precisam ser feitas, o amor é uma soma delas... Emily escreveu uma história que poderia acontecer comigo ou até mesmo com você! Que rumo você tomaria?

Essas histórias tocaram meu coração de diversas maneiras, espero que toque o seu também!

Natália Silva
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

9 comentários:

  1. Como não chorar com os livros da Emily Giffin não é mesmo? Adorei as dicas, livros que emocionam sempre me dão um quentinho no coração ♥

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Natália, adorei as indicações e dos selecionados, tenho muita vontade de ler Como eu era antes de você e Ame o que é seu!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  3. Alguns livros realmente nos derrubam em lágrimas! Adorei a sua seleção. A Collen eu estou lendo meu primeiro dela...e já prevejo muito choro também hehe!

    Beeijos

    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Natália.
    Teve uma época que eu amava livros de drama e ainda preferia os estilos Nicholas Sparks que a gente se acabava de chorar no final hehe. Mas hoje em dia não gosto tanto. E nessa quarentena então se sei que vou me emocionar já deixo de lado hehe. Dos citados eu li Vem Comigo, Como eu era antes de você e Ame o que é seu.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi, Natália!

    Ai meu deus, sofrência é comigo mesmo! Se tem uma coisa que eu gosto é de me envolver com a obra a ponto de me acabar chorando. Vai entender né? Como eu era antes de você é o meu livro favorito da vida, de romance e drama, e também o mais desgracento, porque foi daqueles que você fecha a porta do quarto pra ficar chorando e xingando depois que acaba o livro hahaha já fiquei curiosa com Vem comigo, quero ler!! E Colleen nem se fala, acho que não tem um livro dessa mulher que não traz à tona a manteiga derretida em mim!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu já estou cobrando daqui haha. Não costumo ler dramas e os mais pesados são os que fico longe mesmo. Eu acabo me sentindo mal, e sei lá, não curto tanto. Mas as vezes quem sabe eu não precise dessa listinha? Haha.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Oi
    desses ai eu não li nenhum, tentei ler como eu era antes de você, mas como assisti o filme antes acabou atrapalhando e não consegui prossegui, agora tenho vontade de ler é assim que acaba.
    Gostei da listinha.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Livros para chorar é comigo mesmo, hahaha.
    É Assim Que Acaba é um livro muito necessário! Adoro ele.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    Adorei a lista! Só li o da Colleen e da Jojo e adoro os dois. Já anotei os outros, porque adoooro um bom drama pra chorar haha

    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir