Faro Editorial: Lançamentos Agosto 2020


A Faro Editorial traz no mês de agosto Hackeando Darwin trata sobre engenharia genética e como os avanços científicos nessa área poderão mudar nossa vida em 10, 20, 30 anos! E Por que não podemos esperar é um clássico de Martin Luther King, que mostra os primeiros passos do movimento negro pacifista em prol dos Direitos Civis dos negros na década de 1960 nos Estados Unidos. Confira abaixo a sinopse:

Você aceitaria um avanço científico que proporcionasse mais saúde e talento aos seus descendentes?

Após 3,8 bilhões de anos, a humanidade está prestes a começar a evoluir com novas regras… uma revolução futurista vai sacudir os fundamentos de nossa vida: sexo, amor e morte. Nosso DNA está se tornando tão legível e rastreável que será possível hackeá-lo como qualquer dado ou informação tecnológica. Mas tudo tem seu preço… as escolhas que faremos hoje serão a diferença entre realizar avanços impressionantes ou uma corrida genética perigosa e, potencialmente, mortal.

Este livro é um convite para entrar nos laboratórios onde os cientistas estão transformando ficção científica em realidade. Olhe para um futuro em que nossas questões éticas serão desafiadas de modo quase irreal, e a própria essência do que significa ser humano estará em
transformação.

Em uma década vamos projetar nossos filhos, prolongar nossa expectativa de vida, recriar os mundos vegetal e animal.... parece fantasia? Com este livro não restará dúvidas de que você fará muitas destas escolhas

É importante entender a história que está sendo feita hoje, porque ainda há mais por vir, porque a sociedade americana está perplexa com o espetáculo do negro em revolta, porque as dimensões são vastas e as implicações profundas.

Palavras proferidas em 1964... 

Em 1963, no Alabama, talvez o estado com maior segregação racial nos Estados Unidos, uma campanha lançada por Martin Luther King demonstrou ao mundo o poder da ação não-violenta.

Neste livro, lançado em 1964, o vencedor do Prêmio Nobel da Paz narra esses eventos, traçando a história da luta pelos Direitos Civis nos últimos três séculos mas olhando para o futuro, avaliando o trabalho que precisava ser feito para a igualdade de direitos e oportunidades aos negros e a seus descendentes.

Trata-se de uma análise eloquente dos fatos e pressões que impulsionaram o movimento dos Direitos Civis até as marchas públicas que tomaram as ruas naquela época e inspiram as de nosso tempo.

Mais de cinco décadas após sua morte, as palavras de Luther King se mostram atuais para o mundo. No livro, o autor descreve os acontecimentos cruciais que impulsionaram a campanha pela justiça racial, oriunda de um movimento nascido em balcões de lanchonetes e reuniões de igreja, mas que se fez ressoar em todo o planeta.

Por que não podemos esperar é um manifesto único, um testemunho histórico e também um alerta.


A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo o lugar. Martin Luther King Jr.

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

12 comentários:

  1. Oie,
    Fiquei muito interessada no de Martin Luther, principalmente considerando todo o impacto do movimento do Black Lives Matter durante o ano.

    Beijos,
    Fantasma Literário

    ResponderExcluir
  2. Oii, caramba arrasaram com esses dois lançamentos. É tão bom ver algum material nos dias de hoje, desses dois homens e o que defendiam. Jamais vou esquecer dos discursos de Martin Luther King e acredito que muitas pessoas também não irão. Estou doida pra ler "Por que não podemos esperar".
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi! Tudo bom?
    Infelizmente tenho alguns probleminhas com essa editora por causa de certos posicionamentos, então prefiro evitar.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi, infelizmente os lançamentos não me chamaram atenção. :(

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  5. Muito bom este artigo..Excelentes dicas.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi!
    Apesar de nenhum dos dois livros serem meu tipo de leitura, deles o que mais me atraiu foi o do Martin Luther King, com certeza!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  7. Nossa, esse livro do Martin deve ser muito bom!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Adorei, fiquei louca pelo livro do Matin Luther King.

    Beijinhos,
    Renata

    ResponderExcluir
  9. Olá, Michele.
    Esse mês nenhum dos livros me interessou. Eu não sou muito de ler não-ficção, prefiro ler histórias mesmo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Hackeando Darwin é um livro que eu estou morrendo de vontade de ler, eu amo livros assim. E é claro que o de M.L. King não pode ficar de fora da minha estante.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  11. Oi Mi,

    Esse mês nenhum dos livros da editora me chamou atenção.
    Mas aguardo futuras resenhas para acompanhar as obras.

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  12. Lançamentos incríveis. Me interessei muito pelo segundo livro.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. Mesmo nesse período, temos dois novos posts. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir