Gekkan Shoujo Nozaki-kun [Resenha do Anime]


Foi com uma imensa felicidade que percebi que o anime Gekkan Shoujo Nozaki-kun estava disponível na Netflix. Fazia muito, muito tempo que eu não chorava de rir com um anime e amei demais o estilo nonsense da história.

Chiyo Sakura e uma garota que é apaixonada por Nozaki e ao se declarar pra ele, ela diz que é sua fã! No entanto, Nozaki não entende a declaração de amor e acaba dando-lhe um autógrafo, dessa forma, Chiyo descobre que Nozaki é um conhecido escritor de mangás shoujo! A partir daí, a protagonista passa a ser sua assistente e tem sérias dificuldades de se confessar ao longo do anime.


O anime é repleto de bons personagens e o coadjuvantes roubam a cena em vários episódios. Mikoto Mikoshiba, por exemplo, é um garoto que trabalha como assistente do protagonista e que parece mulherengo, quando no fundo sente vergonha do que fala! Yuzuki Seo é uma menina sem filtro, impulsiva e acaba magoando os outros. Kashima é uma garota que parece um príncipe e todas as meninas a adoram. Masayuki, é o presidente do clube de teatro que Kashima participa. E é difícil não torcer por esse casal, tão diferente. Outra dupla que me agradou bastante foi Hirotaka Wakamatsu, do clube de basquete e Seo! Outros personagens aparecem e Nozaki vai se inspirando neles e no acontece a seu redor para produzir seu mangá.

Apesar de ser um anime, inspirado num mangá com publico-alvo masculino, Gekkan Shoujo Nozaki-kun, pode agradar pessoas de todos os gêneros e idades, devido ao excelente humor, refinado, cheio de sarcasmo. O anime brinca com personagens de diversos tipos de mangás, com os clichês do gênero shoujo e com a desconstrução dos esterótipos masculinos e femininos. Além de adorar um anticlímax, o que torna tudo bem divertido.


Ainda que apresente uma linguagem e enredo simples, é um anime muito bem trabalhado, que explora bem os personagens e suas subtramas, tem bastante comédia, mas tem romance também. Gekkan Shoujo Nozaki-kun tem 12 episódios, todos bem curtos e quando acaba a gente quer mais, com certeza.

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

1 comentários:

  1. Oi Mi! Esse anime é bem divertido, um daqueles que merecia uma segunda temporada. O mangá dele é um dos mais vendidos do Japão e não sei o motivo de não ter uma continuação. Eu tenho queda por animes escolares e este é bem diferente e inteligente.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir