O jogador [Resenha Literária]


Eu conheço a Vi Keeland por sua parceria com a Penelope Ward, mas é a primeira vez que leio algo só dela e a experiência foi maravilhosa!

Delilah é repórter esportiva e está cobrindo o futebol americano, é sua primeira vez no vestiário, por isso, ela se prepara para fazer um bom trabalho, mas se depara com o jogador Brody Easton, debochado nas respostas e que faz questão de ficar pelado nas entrevistas com a protagonista, o que não facilita em nada a vida de Delilah. No entanto, apesar de parecer cínico, Brody é um boa pessoa, que se interessa pela personagem, mas tem um jeito bem curioso de mostrar seu afeto.

A princípio Delilah se incomoda bastante com a atitude de Brody, tenta não olhar para o jogador pelado, mas não consegue. A atração dos dois é forte, mas a protagonista não confia muito no jogador. No entanto, apesar das desconfianças eles acabam se envolvendo e ao longo da história vamos conhecendo os motivos para os receio de Delilah e o passado de Brody que acaba voltando para o momento presente.


Brody no passado se apaixonou por Willow que se perdeu no vício, causando uma enorme dor ao protagonista. E ele continua cuidando da avó de sua antiga paixão como se fosse alguém da família, paga pelo tratamento de saúde dela e a visita constantemente. E apesar do que passou com Willow, ele não tem receio de se envolver com Delilah, o jogador é honesto e direto o tempo todo, sendo um personagem bem cativante, ainda que ficar nu nas entrevistas tenha pesado contra ele no início do livro. 

Já o passado de Delilah não foi muito explorado, mas como o passado de Brody acaba interferindo no relacionamento dele, entendi perfeitamente suas inseguranças. E por gostar de esporte e ter que enfrentar o machismo no mundo esportivo, super me identifiquei com a protagonista. Inclusive dei boas risadas com o apelido que ela deu para o seu chefe.


O livro é narrado por Delilah, Brody e alguns momentos por Willow, foi interessante acompanhar o ponto de vista dos três personagens e narrativa é leve, fluida, fácil. O jogador tem várias situações clichês e o drama não é muito forte, mas eu me apaixonei pelo casal e pela ambientação que a Vi Keeland faz do mundo esportivo. 

FICHA TÉCNICA

Título: O jogador
Autora: Vi Keeland
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. Parace uma leitura super leve e agradável vou procurar aqui no kindle e dar uma olhada valei pela dica

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi,

    Nunca li nada da autora, mas já vi diversos elogios das suas histórias.
    Vou colocar na lista, pois sinto que vou curtir a história.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Essa série da Vi já está tem muito tempo no meu radar, mas ainda não li. Inclusive esse livro dele é um dos mais elogiados da autora.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Quando vi a capa quase confundi com outro livro chamado Real também do mesmo estilo, mas depois vi o nome da autora e percebi que não era. Gostei muito, não é apenas sobre a atração e tem uma carga de drama. Vou conferir mais sobre.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi! Tudo bom?
    Não tem nada na premissa que me chame a atenção, então como o gênero não me apetece taaanto, não é uma leitura pra mim. Mas que bom que tu curtiu tanto!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mi
    Eu amei esse livro quando li. Foi um dos meus favoritos da autora, e fiquei completamente apaixonada pelos personagens e o casal. São perfeitos!!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir