Fada-na-fila-de-espera [Resenha Literária]


Em Fada Mamãe e Eu descobri que a Sophie Kinsella escreve livros infantis tão bem quanto chick lit! Logo em seu primeiro livro (CLIQUE AQUI) para crianças, a autora mostrou versatilidade, criatividade, numa história bem engraçada onde os laços entre mãe filha são bem fortes. Agora no segundo volume, Fada-na-fila-de-espera, Kinsella continua com aventuras de Ella e sua mãe, cada uma mais divertida que a outra.

Pra quem não conhece a história, Ella é uma criança esperta e guarda um grande segredo: sua mãe é uma fada. Na verdade, todas as mulheres de sua família são e Ella um dia também será e já mostra um grande talento para magia, embora não possa usar ainda, por conta da idade, uma Smartvarinha, instrumento que permite que as fadas façam feitiços.


No primeiro volume vemos que a Fada Mamãe tenta aprender pelo FadaTube melhorar seus feitiços, mas continua colocando toda a família em confusão, ainda que a gente consiga perceber que a personagem tem melhorado na magia. E Ella está cada vez mais ansiosa para ter sua própria  Smartvarinha o que foi demonstrado na história Flocosridoo!, em que a família viaja de férias e faz amizade com uma família francesa.


Os capítulos continuam fechadinhos em si, é possível ler separadamente, mas é leitura é tão rápida que em uma sentada é possível ler o livro todo! Quero destacar Pareridoo! onde Fada Mamãe dá vida sem querer a um guarda-roupa e o móvel acaba tendo mais personalidade do que eu e esperava. Os macacos em Macacoridoo! são ótimos e por fim, em Voeridoo! temos a melhor festa de aniversário de Ella, onde sua "não-melhor-amiga", Zoe aparece novamente.


Assim como primeiro livro, a relação de Ella e sua mãe é o ponto forte de todas as histórias e essa laço familiar criado pelas aventuras é bem bonito. É um leitura fácil, inteligente, divertida, com ótimas ilustrações e no final ainda tem algumas atividades para as crianças. Excelente edição.


FICHA TÉCNICA

Título: Fada-na-fila-de-espera - A fada mamãe e eu # 2
Autora: Sophie Kinsella
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon


Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Oi Mi,

    Eu li o primeiro livro e curti muito a escrita e a forma que a autora escreveu.
    Tenho certeza que esse segundo é tão bom quanto o primeiro.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi! Tudo bom?
    Eu dei o primeiro livro de presente pra minha prima pequena e ela adorou a história. Eu não consigo ler muito desse gênero, mas é maravilhoso que a série tenha histórias tão boas assim. Já sei que presente dar de dia das crianças pra ela!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Michele.
    Eu amei o primeiro livro dessa série e me surpreendi com a autora escrevendo livros infantis. Por isso já quero ler esse segundo também que parece estar tão lindo quanto o outro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi
    Olhei pra capa e fiquei sem saber se era um livro infantil ou não, mas estou mais surpresa ainda de ser escrito pela Sophie. Acho que só vi a capa de um deles por aí mas como não me interesso, nem olhei muito. Mas com certeza as crianças vão adorar!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/?m=1

    ResponderExcluir